Os Fogo Fogo na Casa Independente

Os Fogo Fogo atuam ao vivo na Casa Independente a 30 de novembro e a 28 de dezembro. A banda lançou o teledisco para o single "Dia Não" com realização de Richard F. Coelho e protagonizado por Nádia Yracema.

0
Os Fogo Fogo na Casa Independente
Os Fogo Fogo na Casa Independente. Foto: DR

Os Fogo Fogo vão terminar o ano de 2019 com atuações na Casa Independente, dia 30 de novembro e dia 28 de dezembro. Recentemente a banda lançou o teledisco para o single “Dia Não“, retirado do EP “Dia Não” que foi editado este ano. O vídeo, que traça uma narrativa de um verdadeiro “Dia Não”, foi realizado por Richard F. Coelho e protagonizado por Nádia Yracema, mas conta também com a presença de todos os elementos dos Fogo Fogo.

Fogo Fogo é um projeto que nasce do desafio feito pela Casa Independente ao músico João Gomes para que reavivasse os bailes dançantes de domingo, evocando esta Lisboa vibrante e avassaladora, essa Lisboa onde cabe toda a África, mas sobretudo a que fala português, a do passado, presente e a do futuro. “Dia Não”, que conta com mais duas canções da banda, nasce na Casa Independente e tem o selo discográfico Espanta Bjon, o nome dos eventos na Casa Independente.

O novo EP apresenta novas duas canções dos Fogo Fogo: o single “Dia Não”, canção escrita por David Pessoa, que dá nome a este novo lançamento, e, no lado B apresenta um tema não inédito de Danilo Lopes – Manhã, que foi previamente gravado pela Orquestra Todos, projeto onde Danilo e João Gomes se conheceram musicalmente, e que lançou um disco no ano de 2011 que incluía um outro arranjo do tema. Aqui recebe um “tratamento” novo, que o aproxima mais à sonoridade “retro” e mais urbana dos Fogo Fogo.

Este novo EP foi gravado nos Estúdios Namouche, misturado nos estúdios “Ponto Zurca” e produzido exclusivamente pela banda. A capa do EP “Dia Não” é assinada pelo artista plástico Francisco Vidal e faz parte de uma série de nove pinturas assinadas pelo autor.

Capa do EP "Dia Não"
Capa do EP “Dia Não”
Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!