Ovar na digressão europeia do cantor e compositor brasileiro Rodrigo Alarcon

Rodrigo Alarcon estreia-se em Portugal com concertos no Porto, Ovar, Coimbra e Lisboa. O cantor e compositor brasileiro destaca-se, cada vez mais, na Música Popular Brasileira contemporânea.

Ovar na digressão europeia do cantor e compositor brasileiro Rodrigo Alarcon
Ovar na digressão europeia do cantor e compositor brasileiro Rodrigo Alarcon. Foto: DR

O artista brasileiro Rodrigo Alarcon atua pela primeira vez em Portugal com quatro datas em março de 2024. A digressão por terras lusas inicia-se no dia 20 de março, na Sala M.Ou.Co, no Porto, no dia seguinte segue para a Escola de Arte e Ofícios, em Ovar, no dia 22 está no Salão Brazil, em Coimbra, e o quarto espetáculo é no dia 23 no Cine-Teatro Turim, em Lisboa.

Entre os êxitos estão “Apesar de Querer” ou “Lado Vazio do Sofá”, a que não é de estranha ao cantor e compositor brasileiro, deter uma das mais deliciosas vozes da nova geração de cantores brasileiros. Rodrigo Alarcon destaca-se, cada vez mais, na Música Popular Brasileira contemporânea, pela composição sagaz, cheia de emoção, drama e um sentido de humor único, que instiga e convida o ouvinte a passear sempre por um novo universo a cada nova canção.

O disco de estreia, “Rivo III e a Fé”, lançado em julho de 2022, levou-o a entrar na lista dos 50 melhores discos do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte. O primeiro single foi a melancólica “O Lado Vazio do Sofá” em 2015, que foi disponibilizado, despretensiosamente no YouTube para os amigos mais próximos, mas acabou por ganhar grande visibilidade nas redes sociais. Foi desta forma que Rodrigo Alarcon começou a escrever a sua história na Música Popular Brasileira.

Rodrigo Alarcon vem acumulando números expressivos nas plataformas de streaming ultrapassando a marca de 6 milhões de ouvintes e 76 milhões de streams das suas músicas apenas no Spotify.

De Lisboa, Rodrigo Alarcon, viaja para Londres, onde estará no dia 24 de março, no The Jazz Cafe. Uma digressão europeia desenhada pela promotora Primeira Linha, responsável por trazer inúmeros artistas brasileiros em digressões europeias, como Alceu Valença, Baco Exu do Blues, Marcelo D2, Natiruts, Tiago Iorc, Armandinho, entre muitos outros.