Papa Francisco recebe Carlos Moedas no Vaticano

Carlos Moedas é recebido, em audiência, pelo Papa Francisco, no Vaticano, a 100 dias do início da Jornada Mundial da Juventude, marcada para Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023. Autarca de Lisboa garante que as obras estão a cumprir os calendários previstos.

Papa Francisco recebe Carlos Moedas no Vaticano
Papa Francisco recebe Carlos Moedas no Vaticano. Foto: © Rosa Pinto

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, é recebido pelo Papa Francisco. A audiência, dia 22 de abril, acontece precisamente quando se assinalam os 100 dias para o início do encontro da Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em Lisboa, no início de agosto.

“Estamos já em contagem decrescente para um evento único que vai marcar Lisboa e o país. Estar com o Santo Padre e poder transmitir todo o entusiasmo com que a cidade irá acolher de braços abertos, e de forma fraterna, os milhares de jovens que vão estar na cidade é emocionante”, afirmou Carlos Moedas.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que tem a responsabilidade de acolher, o maior encontro de jovens de todo o mundo, indicou que todos os trabalhos estão em curso para o evento e que estão a ser cumpridos os calendários previstos. No que depende da autarquia, todos os exigentes pormenores estão a ser devidamente acautelados, garantiu o autarca.

Para Carlos Moedas “é um grande orgulho poder estar no Vaticano e partilhar uma mensagem de grande confiança, de que estamos bem preparados e com convicção de que a JMJ na nossa cidade será um enorme sucesso. Lisboa será o palco do mundo por estes dias. Lisboa não falhará”.

A Jornada Mundial da Juventude vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto em vários locais da cidade de Lisboa, com destaque para as celebrações e missa final que irá decorrer no Parque Tejo, no Parque das Nações.