Parque Industrial de Beja vai receber quatro unidades agroindustriais

Câmara Municipal de Beja e a empresa Fábulas Relevantes, Lda. assinaram protocolo de investimento para a instalação na Zona de Expansão Norte do Parque Industrial de Beja de quatro unidades industriais e criação prevista de 130 postos de trabalho.

Parque Industrial de Beja vai receber quatro unidades agroindustriais
Parque Industrial de Beja vai receber quatro unidades agroindustriais. imagem de assinatura de protocolo. Foto: DR

Um protocolo entre a Câmara Municipal de Beja e a empresa Fábulas Relevantes, Lda, assinado em 22 de outubro, prevê investimentos na Zona de Expansão Norte do Parque Industrial de Beja com a instalação de quatro unidades industriais cuja construção deve decorrer em 2019 e 2020.

As unidades industriais da Fábulas Relevantes, Lda vão ocupar uma área de 15.022,33 m2, e para isso o Município de Beja vai executar as respetivas infraestruturas da zona industrial. A empreitada deve ter início até ao final do ano num valor global de investimento de 1.870.594,16 euros. Uma obra para a qual a Câmara de Beja já possui o obrigatório o visto prévio favorável do Tribunal de Contas.

A empresa Fábulas Relevantes, Lda prevê lançar a construção da primeira unidade industrial no início do primeiro trimestre de 2019, com um investimento de 4.000.000,00 euros. Esta primeira unidade é destinada ao fabrico de massas frescas e prevê vinte dois postos de trabalho.

As restantes três unidades do setor agroalimentar estão em fase de preparação e envolvem um investimento aproximado de 18.000.000,00 euros, e uma previsão de criação de 108 postos de trabalho.