Parques e monumentos de Sintra com visitas a partir de 5 de abril

Parques e monumentos de Sintra reabrem ao público a partir de 5 de abril. Nos sábados e domingos só estão abertos da parte da manhã. Os serviços de restauração só vão servir ao postigo para consumo em esplanadas.

Parques e monumentos de Sintra com visitas a partir de 5 de abril
Parques e monumentos de Sintra com visitas a partir de 5 de abril. Foto: PSML/Luís Duarte

A Parques de Sintra reabre ao público, a partir de 5 de abril, os parques e monumentos de Sintra, depois da decisão do Governo sobre medidas de desconfinamento, tendo em conta a evolução favorável da pandemia de COVID-19 no país.

Neste regresso à atividade de visitas, a Parques de Sintra indica que vai relançar um conjunto diversificado de experiências, especialmente pensadas para que o público possa usufruir do património em segurança e agora otimizadas para ir de encontro às expectativas dos diferentes segmentos de público.

No entanto, a Parques de Sintra também indica que nesta fase haverá alguns constrangimentos temporários no funcionamento de alguns serviços, devido às medidas de segurança sanitária em vigor e necessárias.

Os serviços de restauração vão estar limitados na sua operação, funcionando apenas em regime de venda ao postigo ou com recurso a máquinas de venda automática para consumo nas esplanadas, e algumas lojas vão permanecer encerradas.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre vai retomar o programa “Manhãs da Arte Equestre”, que, numa fase inicial, decorrerá apenas no Páteo da Nora.

Enquanto vigorar a obrigação de recolhimento a partir das 13h00 ao fim-de-semana, os parques e monumentos estão abertos ao público apenas de manhã nos sábados e domingos.

A Parques de Sintra indica que, como tem vindo a acontecer desde o início da crise sanitária, vai continuar a acompanhar em permanência e com o maior cuidado a evolução da situação pandémica em Portugal, seguindo com rigor as recomendações da Direção-Geral da Saúde e a implementar medidas que garantam a segurança de colaboradores e de visitantes.

A empresa é detentora do selo “Clean and Safe”, emitido pelo Turismo de Portugal, que certifica a aplicação de procedimentos seguros para prevenir a COVID-19, e continuará a ajustar a sua operação de acordo com as diretivas das autoridades sanitárias, permanecendo atenta e empenhada em contribuir para o combate à pandemia.