Pedro Ferreira alcança na primeira prova o quarto lugar na Baja de Loulé

Piloto PMF Racing parte para o segundo dia de prova, domingo, 8 de abril, a 1m36s do pódio. Aos comandos um Ford Ranger preparado pela South Racing, Pedro Ferreira, apresenta-se otimista para as duas provas finais na Baja de Loulé.

Pedro Ferreira alcança na primeira prova o quarto lugar na Baja de Loulé
Pedro Ferreira alcança na primeira prova o quarto lugar na Baja de Loulé. Foto: DR

Pedro Ferreira, acompanhado pelo experiente Hugo Magalhães, terminou o primeiro dia da Baja de Loulé na quarta posição da classificação geral auto, a apenas 1m36s do pódio.

O piloto do Porto, que participa no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, aos comandos de um Ford Ranger preparado pela South Racing subiu quatro posições relativamente ao prólogo que se disputou na manhã de sábado, 7 de abril, e que é a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Pedro Ferreira arrancou para o troço da tarde com um forte andamento, que condicionado pelos problemas de desembaciador que já na prova de abertura do Campeonato se fizeram sentir, o deixou muito perto do pódio.

No final da prova Pedro Ferreira explicou: “Começámos muito bem da parte da tarde. No entanto, voltámos a ter problemas no desembaciador do carro. Ainda parei para limpar o vidro, mas o problema manteve-se. A dada altura dei um toque e a roda desalinhou e assim seguimos desta forma até ao final, sempre condicionados, o que nos deixou a pouco mais de um minuto do pódio, o nosso principal objetivo.”

O piloto acrescentou: “Temos todos os motivos para acreditar que reunimos as condições para o poder alcançar, mas ainda faltam dois troços para cumprir. Esperamos que o carro amanhã esteja a cem por cento e prometemos vamos atacar.”

No domingo, de manhã, os pilotos executam um setor seletivo com 142,15 quilómetros, e da parte da tarde, é cumprida uma derradeira especial com 81,6 quilómetros de extensão.