Pescadores desaparecidos desde 14 de agosto resgatados pela Marinha

Sete pescadores da embarcação de pesca desaparecida foram resgatados pela lancha da Marinha, Hidra. A balsa salva-vidas, onde se encontravam os náufragos foi detetada à deriva por aeronave C-295 da Força Aérea.

Sete pPescadores desaparecidos desde 14 de agosto resgatados pela Marinha escadores da embarcação de pesca desaparecida foram resgatados pela lancha da Marinha, Hidra. A balsa salva-vidas, onde se encontravam os náufragos foi detetada à deriva por aeronave C-295 da Força Aérea.
Pescadores desaparecidos desde 14 de agosto resgatados pela Marinha. Foto: © Marinha

Foram encontrados os pescadores da embarcação de pesca que estava incontactável desde a madrugada do dia 14 de agosto, indicou a Marinha. Numa operação coordenada pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), foi possível resgatar os sete pescadores.

Uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa (FAP) empenhada na operação de buscas avistou a balsa salva-vidas, onde se encontravam os náufragos à deriva, pelas 14h55 (horas da Madeira). A balsa encontrava-se, a cerca aproximadamente 55 quilómetros do Funchal.

O C-295 orientou a o NRP Hidra, até ao local, que já procedeu ao resgate dos sete pescadores, pelas 16h40, e que devem desembarcar pelas 20h00 no Funchal. A Marinha indicou que os sete pescadores se encontravam bem de saúde.