Pestana Cidadela Cascais recebe LUMINA 2018

Cores e formas iluminam o Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District na edição de 2018 do LUMINA. O evento ocorre de 21 a 23 de setembro, das 20h00 às 24h00.

Pestana Cidadela Cascais recebe LUMINA 2018
Pestana Cidadela Cascais recebe LUMINA 2018. Foto: DR

O Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District é um dos palcos escolhidos na sétima edição do LUMINA. O espetáculo multimédia “Colours and Forms”, do ateliê OCUBO, decorre de 21 a 23 de setembro, em sessões contínuas entre as 20h00 e as 24h00.

O espetáculo consiste numa projeção a 360º “que explora a evolução das formas numa viagem através de videomapping, música ao vivo pelos The BLKBRDS e dança dos JUKEBOX crew, numa experiência singular em tributo ao tema da edição deste ano do Festival: Cores e Formas.”

A Polónia é o país convidado do LUMINA 2018, que apresenta aos visitantes a obra do artista polaco Robert Sochacki e a gastronomia e cultura com a Polish Corner. Na Cidadela podem ser provadas várias iguarias tradicionais, ao som de música ao vivo.

Durante os três dias, as ruas de Cascais iluminam-se num evento gratuito, onde há diversos “projetos interativos, instalações artísticas e experiências imersivas e sensoriais, da autoria de reconhecidos artistas nacionais e internacionais.”