Philips com maior monitor curvo 4k do mercado

Monitor Philips de 40 polegadas com resolução UltraClear 4K UHD é maior monitor curvo 4k do mercado. O monitor possui tecnologia Ultra Wide Color e a capacidade MultiView permite a reprodução de quatro fontes em simultâneo em Full HD.

Philips com maior monitor curvo 4k do mercado
Philips com maior monitor curvo 4k do mercado. Foto: © DR

A Philips, através da MMD, empresa que detém o licenciamento da marca para os monitores, lançou no mercado um monitor 4K Ultra HD de 40 polegadas com MultiView. Um monitor com ecrã curvo 4K de maiores dimensões disponível no mercado e que possui também tecnologia Ultra Wide Color, que garante um espetro de cores mais alargado para imagens mais realistas.

O monitor da Philips, o BDM4037UW possui um painel de “elevado desempenho” para disponibilizar imagens de resolução 4K UHD (3840 x 2160). O monitor utiliza uma tecnologia avançada de alinhamento vertical que garante acesso a rácios de contraste estático muito elevados “para imagens mais vivas e brilhantes”.

A tecnologia usada permite otimizar a gestão de pixeis, e o ecrã conta ainda com um ‘generoso’ ângulo de visualização de 178/178 graus.

O suporte de gama de cores alargada – 85% da gama NTSC ao invés dos tradicionais 72% – a Ultra Wide Color expande o espetro tonal que é percetível ao olho humano e produz imagens ainda mais reais. Ao contrário das melhorias que funcionam modificando as definições de software de forma a ajustar o equilíbrio de brancos, o Ultra Wide Color é uma tecnologia baseada em hardware.

Para Artem Khomenko, Gestor de produto dos monitores Philips para a Europa, combinar 4K e Ultra Wide Color num ecrã curvo dá ao monitor uma combinação entre claridade e espaço para multitarefas.

Por sua vez o MultiView incorporado no monitor permite que os utilizadores tenham até quatro fontes reproduzidas no ecrã – e todas em Full HD. As imagens podem ser dispostas de duas formas:

1) no modo Picture-by-Picture, útil para salas de controlo ou para utilização de vários dispositivos lado a lado, como notebooks, para otimizar o trabalho colaborativo. Este modo divide o ecrã em várias secções;

2) o modo Picture-in-Picture, e.g. para ver feeds de notícias numa pequena janela enquanto se utiliza o resto da área disponível para trabalhar.

Para impedir o efeito de cintilação e o cansaço ocular, que é amiúde sentido por alguns utilizadores em ecrãs com retroiluminação LED, o monitor está equipado com tecnologia Philips Flicker-free.

O monitor é indicado para quem necessite de visualizar imagens com elevada qualidade, como é o caso de soluções CAD, aplicações gráficas 3D ou liberdade para utilização de grandes folhas de cálculo.

O novo ecrã Philips BDM4037UW, com um preço de venda ao público recomendado de 749 euros, encontra-se já disponível no mercado.

Principais especificações técnicas:

Especificação Philips BDM4037UW
Dimensões 40“ / 101,6 cm
Formato 16:9
Resolução ótima 3840 x 2160 @ 60Hz
Ângulo de visualização 178º (H) / 178º (V), @ C/R > 10
Luminosidade 300 cd/m²
Cores 1.07 mil milhões de cores
Melhorias de imagem SmartImage
MHL 1080P @ 60Hz
Conveniência · Colunas embutidas: 5 W x 2

· MultiView: PBP (4x dispositivos), PIP (2x dispositivos)

· SmartImage, Multiview, User, Menu, Power On/Off

· Software de controlo: SmartControl

· Outras: Kensington lock, VESA (100x100mm)

· Compatibilidade Plug & Play: DDC/CI, MacOS, sRGB, Windows 10 / 8.1 / 8 / 7

Conectividade · Entradas: VGA (Analógico), DisplayPort x 2, HDMI (1.4) – MHL x 1, HDMI (2.0) – MHL x 1

· USB: USB 3.0×4 (1 com fast charging)*

· Sync Input: Separate Sync, Sync on Green

· Áudio (In/Out): PC audio-in, saída para auscultadores