Philips lança monitor curvo de 27 polegadas com a maior gama de cores

Monitor curvo de 27 polegadas da Philips apresenta níveis de precisão de cores que vai ao encontra das exigências de realizadores de vídeo e de fotógrafos. A qualidade da resolução de gráficos e a gama de cores torna-o num monitor para várias atividades.

Monitor Philips
Monitor Philips. Foto: DR

Um novo monitor curvo de 27 polegadas da Philips acaba de ser apresentado pela MMD. O novo ecrã garante uma experiência de visualização mais realista do que modelos anteriores, e uma maior gama de cores da tecnologia Ultra Wide-Color para uma reprodução de cor mais precisa.

A Philips explorou o raio de curvatura diminuindo-o para 1800 mm, no caso do monitor 278E8QJAB, para oferecer uma experiência mais envolvente pelo aumento de perceção de profundidade e pela dedução da distorção da imagem. Ao combinar tecnologia Adaptive Sync assegura uma experiência de visualização muito suave, sem interrupções, sem deterioração de imagem ou efeito de arrastamento.

O monitor de resolução Full HD melhorada inclui a mais recente tecnologia Ultra Wide-Color, e assim, suporta um dos maiores leques de cores do mercado para assegurar gráficos de alta qualidade.

A nova tecnologia Ultra Wide-Color suporta uma gama mais alargada de cores, ou seja 130% da gama sRGB ou 104% NTSC, comparativamente com habituais 99% sRGB ou 72% NTSC. Esta nova tecnologia aumentou o leque de cores que os utilizadores conseguem ver no ecrã através de um melhoramento ao nível do hardware, e não de ajuste nas definições do software.

A alta qualidade de precisão na reprodução de cores de permite uma perceção mais próxima da realidade dos produtos a ver no ecrã, como carros, equipamento de cozinha ou roupas. A tecnologia Ultra Wide-Color assegura que a reprodução de vídeo é o mais próxima de como foi gravado.

Para os realizadores de vídeos e os fotógrafos a precisão da reprodução de cores é fundamental como é para os amantes do cinema que gostam de visualizar os filmes preferidos exatamente da forma como foram produzidos. Neste caso este novo monitor vem dar resposta a esta área de atividade.

Para o desempenho na exibição de fotos, filmes e aplicações gráficas, o monitor faz uso da tecnologia VA LED para o alinhamento vertical multidomínio, proporcionando uma relação de contraste estático extremamente elevada para reproduzir imagens mais nítidas e vivas.

O novo ecrã de 27 polegadas vem com um conjunto alargado de funções que a Philips desenhou para tornar a visualização de conteúdos adequada às preferências dos utilizadores. A tecnologia Flicker-Free regula automaticamente os níveis de brilho para uma imagem mais estável, e o Philips SmartImage Lite ajusta as definições para adequar o conteúdo que está a ser exibido, melhorando dinamicamente o contraste, a saturação de cor e a nitidez das imagens e dos vídeos.

O novo monitor Philips 278E8QJAB E-Line vai estar disponível a um preço recomendado de 279 euros.

Especificações técnicas:

Especificações Ecrã Philips 278E8QJAB
Tipo de painel LCD VA LCD
Tecnologia de retroiluminação W-LED
Tamanho do painel 27 polegadas / 68,6 cm
Rácio de visualização 16:9
Ótima resolução 1920 x 1080 @ 60Hz
Ângulo de visualização 178° (H) / 178° (V), @ C/R > 10
Brilho 250 cd/m²
Cores do ecrã 1,7 mil milhões
Gama de cores NTSC 104% (baseado no CIE 1976) sRGB 130% (baseado no CIE 1931)
Melhoramento da imagem SmartImage Lite
Funcionalidades ·Colunas integradas:3Wx2
·Bloqueio Kensington
·Compatibilidade Plug & Play: DDC/CI, Mac OS X, sRGB, Windows 10/8.1/8/7
Conetividade ·Entrada de sinal: VGA (Analógica), DisplayPort, HDMI (digital, HDCP)
·Entrada de sincronização: Sincronização separada, Sincronização no verde
·Áudio (Entrada/Saída):Entrada de áudio PC, saída auscultadores
Suporte ·Inclinação: -5/20 graus
Sustentabilidade ·Ecologia e energia: RoHS, Sem chumbo, Sem mercúrio
·Material de embalagem reciclável: 100%
Conformidade e normas Aprovações regulamentares: CE Mark, FCC Class B, CUEAC, TUV/ISO9241-307, VCCI, RCM, BSMI, cETLus, CEL, WEEE, CECP, TUV Ergo, TUV/GS
Estrutura ·Cor: Preto
·Acabamento: Brilhante