Philips lança novo monitor LCD curvo de 34”

Philips lança um novo monitor LCD curvo de 34”, para imagens altamente detalhadas com UltraWide QHD, e com MultiView para ligação e visualização de dois streams em simultâneo. O monitor dá nova qualidade à imagem e ao vídeo.

Monitor Philips 349X7FJEW X Line
Monitor Philips 349X7FJEW X Line. ecrã curvo de 34"

A MMD, empresa tecnológica, parceira de licenciamento de marca Philips para monitores, tem agora novo ecrã curvo. Um monitor com curvatura 1800R para uma experiência de visualização mais envolvente.

O novo 349X7FJEW de 34” foi concebido com um formato UltraWide 21:9, conferindo aos utilizadores, espaço mais que suficiente para multitasking. A resolução CrystalClear Quad HD assegura imagens com incrível detalhe garantindo todos os benefícios quando o MultiView é utilizado para revelar grandes quantidades de informação em simultâneo no ecrã.

O monitor está desenhado para que os utilizadores possam facilmente movimentar o ecrã e ajustá-lo exatamente à altura pretendida, de acordo com as suas preferências e para uma experiência de visualização ainda mais confortável.

“Queremos disponibilizar os benefícios dos ecrãs curvos, o focus, o efeito de envolvência, ao maior número de utilizadores possível”, afirma Artem Khomenko, Product Manager Philips monitors Europe na MMD.

“O modelo de 34” é o mais recente membro de um line-up que estamos a disponibilizar ao mercado este ano. Faz parte do nosso compromisso em oferecermos ecrãs que permitem que as pessoas façam mais e sejam mais produtivas: com monitores panorâmicos e elegantes que se inspiram no mundo em que vivemos”.

O monitor perfeito que mistura negócios com entretenimento
Com uma curvatura R1800, os utilizadores do novo ecrã curvo podem ambicionar de experiências envolventes, com maior enfoque em atividades em ambientes como a sala de estar, onde há tradicionalmente muitas distrações.

Os utilizadores podem focar-se mais facilmente no que estão a fazer, seja a ver um filme, a retocar fotos, a criar filmes ou a trabalhar em folhas de cálculo e documentos.

Particularmente no que concerne a tarefas com muito detalhe, o ecrã curvo promove a concentração criando uma maior perceção de profundidade, com mais espaço pessoal.

Dentro desse espaço pessoal, os utilizadores contam com todo o desempenho de que precisam para se divertirem durante mais tempo. Com UltraWide Quad HD e formato panorâmico 21:9, o ecrã disponibiliza uma generosa área com 3440 x 1440 pixéis: o que significa mais pixéis para mostrar imagens e mais espaço para multitasking quando querem manter ao mesmo tempo o email profissional controlado, abrir documentos e ir dando um olhadela no jogo do dia, tudo com um incrível detalhe – um argumento perfeito para quem mistura a vida profissional com a pessoal.

A edição de vídeo é ainda mais apaixonante: o ecrã tem as dimensões necessárias para mostrar toda a timeline, e a gama de cores de 117,3% (CIE1931) sRGB assegura que mesmo os mais exigentes utilizadores vão gostar da reprodução de cores. Graças á tecnologia AMD FreeSync, a reprodução de vídeo é superfluida, sem lugar a efeitos de cintilação e de arrastamento, ou aquelas aborrecidas paragens.

E porque o aspeto é importante num ecrã, o 349X7FJEW foi criado com especial atenção ao design. O ecrã edge-to-edge, além de maximizar o espaço visível, confere ao monitor uma elegante aparência, complementado pelas subtis curvas e o acabamento cromado e polido. O ecrã foi concebido não apenas pensando na funcionalidade, mas também na elegância.

Criado para conforto e bem-estar
O mais recente monitor X Line curvo de 34” foi cuidadosamente pensado com funcionalidades que tornam o dia-a-dia mais fácil e conveniente.

O ecrã permite ajustes de altura e inclinação, pelo que os utilizadores podem posicionar a área visível curva na sua linha de visão, para evitar posições de utilização desconfortáveis e pouco saudáveis.

O 349X7FJEW está ainda equipado com a definição LowBlue Mode. Vários estudos revelam que tal como os raios ultravioleta causa danos nos olhos, os raios azuis de onda curva dos ecrãs LED podem ser responsáveis por danos oculares e afetar a visão ao longo do tempo. Desenvolvido a pensar no bem-estar, este setting Philips LowBlue Mode recorre a tecnologia de software inteligente para reduzir os efeitos nocivos desta luz azul.

O multitasking é uma prática comum nos dias de hoje. Com este monitor, ao invés de usar dois monitores para dois sistemas em simultâneo, os utilizadores podem recorrer a duas fontes separadas reproduzidas no mesmo monitor panorâmico: o Philips MultiView torna-o possível. O ecrã pode ser separado em duas secções iguais, ou um dos feeds pode ser mostrado num formato PiP. Desta forma, os utilizadores podem dar uma olhadela no jogo de futebol da sua equipa, ou nas notícias, enquanto trabalham nos seus documentos.

Além disso, não há necessidade de um hub USB, separado na secretária. Podem ligar-se diferentes equipamentos ao hub integrado, reduzindo a cablagem e deixando as ligações USB do portátil livres para um rápido acesso. O monitor pode ainda ser utilizado para o carregamento rápido de dispositivos USB.

Especificações técnicas:

Especificação Philips 349X7FJEW
Tipo de painel LCD VA LCD
Tecnologia de retroiluminação W-LED
Dimensões 34” / 86.36 cm
Formato 21:9
Resolução ótima 3440 x 1440 @ 60Hz
Área de visualização efetiva 797.22 (H) x 222.72 (V) – com curvatura 1800 R
Ângulo de visualização 178° (H) / 178° (V), @ C/R > 10
Luminosidade 300 cd/m²
Cores 16,7 milhões
Gama de cores (típica) 117.3% (CIE1931) sRGB
SmartContrast 50.000.000:1
Conveniência Colunas: 5 W x 2

MultiView: modo PIP/PBP, 2x equipamentos

Kensington lock, VESA (100x100mm)

Compatibilidade Plug & Play: DDC/CI, Mac OS X, sRGB, Windows 10 / 8.1 / 8 / 7

Melhoramento de imagem SmartImage game
Conectividade Entrada de sinal: DisplayPort 1.2, HDMI 1.4 x 1, HDMI 2.0 x 1

USB: USB 3.0×4 (1 c/fast charging)

Sync Input: Separate Sync, Sync on Green

Áudio (In/Out): PC audio-in, saída para auscultadores

Base Ajustamento de altura: 150 mm

Inclinação: -5/20 graus

Sustentabilidade Ambiental e energético: RoHS, sem chumbo, sem mercúrio

Material reciclado na embalagem: 100 %

Conformidade e standards Aprovações regulatórias: CE Mark, FCC Class B, CUEAC, WEEE, TUV/ISO9241-307, RCM
Chassis Cor: Branco

Pé: Prata/Cromado

Acabamento: Glossy

Conteúdo da embalagem Monitor com base

Cabos: HDMI, DP, USB, áudio, energia

Documentação

 

O novo Philips 349X7FJEW X Line, com um custo de 899 euros, e está disponível a partir de abril de 2017.