Pip Blom com estreia marcada em Portugal no NOS Alive 2019

Banda holandesa “Pip Blom” é mais uma das estreias em Portugal no NOS Alive’19. A banda atua no dia 12 de julho, no Palco Sagres.

Pip Blom com estreia marcada em Portugal no NOS Alive 2019
Pip Blom com estreia marcada em Portugal no NOS Alive 2019. Foto: DR

Pip Blom faz já parte do cartaz do NOS Alive’19 para dia 12 de julho no Palco Sagres. A banda holandesa estreia-se em Portugal neste que é a 13.ª edição do festival. O quarteto constituído pelos irmãos Pip e Tender Blom e por Dareck Mercks e Gini Cameron, apresenta o novo EP “Paycheck”, que contém o mais recente single “Come Home” e ainda os outros temas conhecidos dos fãs, como “School” e “Babies Are A Lie”.

Pip, fundadora e vocalista da banda, começou a escrever, a gravar e a lançar as suas próprias músicas em 2016, com apenas 22 anos de idade e um estilo indie-pop, com elementos próprios bem vincados. Os seus temas começaram a ter milhares de visualizações e pedidos de atuações, razão que a levou a formar a banda, que hoje já faz parte de digressões de artistas como Franz Ferdinand, Surfer Blood e The Breeders.

Os espetáculos energéticos do quarteto de Amesterdão impressionaram rapidamente os ouvidos, a imprensa e a rádio. A prestigiada revista de música Stereogum enalteceu o single de estreia “Pussycat”, devido à ostentação das guitarras, e elogiou a intensidade focada nas vocais constantes da vocalista, no tema “Come Home”. Já o canal de música Vice elogiou Pip como uma das guitarristas em ascensão de 2018 e a BBC 6 Music integrou na sua playlist os singles “I Think I’m In Love” e “Pussycat”.

Pip Blom trazem um espetáculo contagiante que no dia 12 de julho no Palco Sagres do NOS Alive’19 vai encher de energia os visitantes do passeio marítimo de Algés.

Artistas já confirmados no NOS Alive 2019 incluem: The Cure, The Smashing Pumpkins, Bon Iver, Tash Sultana, Jorja Smith e Pip Blom.