Portugal condena ataque terrorista em Moscovo

Portugal condena ataque terrorista em Moscovo
Portugal condena ataque terrorista em Moscovo. Foto: Rosa Pinto

O Presidente da República, através de nota colocada no website da presidência, “manifestou o seu profundo pesar e consternação ao tomar conhecimento do abominável ataque terrorista contra civis no Crocus City Hall em Moscovo”.

O nota prossegue referindo “O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa condena veementemente este ato hediondo e apresenta as suas sentidas e profundas condolências aos familiares das vítimas mortais, desejando rápida recuperação às centenas de feridos”, e conclui: “Violência contra civis inocentes é intolerável e injustificável.”

Também o Primeiro-Ministro em exercício, António Costa, numa nota colocada na sua conta na rede social X, refere: “O ataque terrorista em Moscovo merece a nossa total condenação. Não há justificação possível para o terrorismo. Uma palavra de solidariedade para os familiares das vítimas deste ataque cruel.”

Luís Montenegro, Primeiro-Ministro indigitado, em nota colocada na sua conta na rede social X refere: “Condeno veementemente os atentados terroristas em Moscovo. A barbárie do terror é sempre intolerável. Consternado, deixo toda a solidariedade às vítimas e às suas famílias.”

Pedro Nuno Santos, líder do Partido Socialista, segundo partido mais votado nas últimas legislativas, refere na sua conta na rede social X: “Condeno profundamente o atentado terrorista de ontem em Moscovo. Ataques dirigidos a civis não têm justificação em circunstância alguma. Quero transmitir a minha solidariedade a todas as vítimas e as minhas condolências a todas as pessoas que perderam familiares e amigos.”