Portugal já tem 6,1 milhões de pessoas com a vacinação completa da COVID-19

Com a administração de 12 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19, Portugal continental já vacinou 6,8 milhões de pessoas sendo 6,1 milhões com a vacinação completa. Durante agosto devem chegar mais 2,8 milhões de doses.

Portugal já tem 6,1 milhões de pessoas com a vacinação completa da COVID-19
Portugal já tem 6,1 milhões de pessoas com a vacinação completa da COVID-19. Foto: TVEuropa

Em Portugal Continental já foram administradas à população 12 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19. Um número que permitiu vacinar mais de 6,8 milhões de pessoas, pelo menos com uma dose, das quais mais de 6,1 milhões têm o esquema vacinal completo.

O número de administrações vacinais foi possível devido ao compromisso de todos os envolvidos no processo, nomeadamente profissionais de saúde, poder local, forças de segurança e forças armadas indica o Ministério da Saúde em comunicado, que também refere o trabalho do Infarmed na negociação com as farmacêuticas e outros Estados-Membros que permitiu a entrega de vacinas adicionais ao calendário já esperado.

O Ministério da Saúde refere que a expectativa de entrega de mais de 1,2 milhões de vacinas adicionais, durante o mês de agosto, que se irão somar às 1,6 milhões de doses de vacinas já esperadas e decorrentes dos contratos iniciais com as empresas fornecedoras de vacinas.