Prémio ‘FAZ Ciência’ em Imuno-Oncologia

Fundação AstraZeneca e Sociedade Portuguesa de Oncologia promovem prémio ‘FAZ Ciência’ em Imuno-Oncologia. A iniciativa no valor de 35 mil euros tem candidaturas abertas até final de 2017.

Trabalhos de laboratório
Trabalhos de laboratório. Foto: DR

O período de candidaturas ao ‘Prémio FAZ Ciência’, que se destina a distinguir o melhor projeto de investigação translacional em Imuno-Oncologia, desenvolvido em Portugal, encerra a 31 de dezembro de 2017.

A Fundação AstraZeneca (FAZ) e a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), entidades promotoras desta iniciativa, relembram a importância de até ao final do ano serem submetidas as candidaturas para o endereço do correio eletrónico, premiofazciencia@astrazeneca.com.

O prémio no valor entre os 5 e os 35 mil euros, a decidir pela Comissão de Avaliação em função das candidaturas apresentadas, poderá premiar mais de um projeto.

O regulamento da iniciativa está disponível nos websites da SPO, e da Fundação AstraZeneca.

Os promotores indicam que os projetos candidatos ao Prémio “FAZ Ciência” vão ser avaliados por uma Comissão de Avaliação composta por cinco reconhecidos especialistas nacionais na área da Imuno-Oncologia: Carmo Fonseca, Presidente do Instituto de Medicina Molecular (IMM) e Professora Catedrática na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Gabriela Sousa, Presidente da SPO e Diretora do Serviço de Oncologia Medica do IPO Coimbra, José Carlos Machado, Vice-presidente do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup) e Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, José Dinis Vogal (norte) da SPO, Diretor da Unidade de Investigação Clínica do IPO do Porto e Paulo Cortes, Vice-Presidente SPO; Coordenador da Unidade de Oncologia do Hospital dos Lusíadas.