Prémio Janssen Inovação de 60 mil euros

Prémio de investigação científica, Janssen Inovação, no valor total de 60 mil euros, com candidaturas abertas até 31 de janeiro. As áreas científicas abrangidas são as de Imunologia, Infeciologia, Neurociências, Oncologia e Hipertensão Pulmonar.

Prémio Janssen Inovação de 60 mil euros
Prémio Janssen Inovação de 60 mil euros

A 2ª Edição do Prémio Janssen Inovação tem abertas candidaturas até dia 31 de janeiro. O prémio tem como objetivo distinguir trabalhos de investigação científica nas áreas de Imunologia, Infeciologia, Neurociências, Oncologia e Hipertensão Pulmonar. Podem ser candidatos ao prémio os cientistas, investigadores, profissionais de saúde e académicos.

O prémio é uma iniciativa da Janssen Portugal, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa (UCP), e tem Jorge Sampaio como presidente da Comissão de Avaliação. As candidaturas são feitas por online no website do prémio.

O prémio Janssen Inovação, no valor total de 60 mil euros, é repartido em 30 mil euros para o primeiro lugar, 20 mil euros para o segundo e 10 mil para o terceiro lugar entre os melhores trabalhos apresentados.

O painel de jurados é composto, para além do presidente Jorge Sampaio, pelos seguintes membros: António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia Médica no Centro Hospitalar do Porto; Catarina Resende de Oliveira, coordenadora do Consórcio CNC.IBILI; João Eurico da Fonseca, diretor da Unidade de Investigação em Reumatologia do IMM; Prof. Doutor Rui Baptista, professor assistente convidado de Cardiologia na FMUC; José Azevedo Pereira, professor auxiliar com agregação, FFUL; Alexandre Castro Caldas, diretor do Instituto de Ciências da Saúde da UCP; José Antunes, diretor médico da Janssen Portugal.

Os trabalhos podem ser submetidos individualmente ou em grupo (equipa de investigação). Devem ser inéditos, concluídos após 31 de outubro de 2014 e realizados total ou maioritariamente em instituições portuguesas, como unidades hospitalares, estabelecimentos de ensino superior e/ou centros de investigação. O Regulamento está disponível website do prémio.

Os vencedores da 2ª edição do prémio vão ser conhecidos até ao final do mês de maio de 2018.

Na 1ª edição do prémio Janssen Inovação houve 68 candidaturas, consideradas de grande qualidade o que levou a comissão de avaliação a nomear, além de três primeiros prémios, quatro menções honrosas.