Prémio Maria José Nogueira Pinto abriu candidaturas

Prémio Maria José Nogueira Pinto, que reconhece o trabalho desenvolvido na área de responsabilidade social, por entidades que integram a economia social, tem abertas as candidaturas até 10 de maio.

Prémio Maria José Nogueira Pinto abriu processo de candidaturas
Prémio Maria José Nogueira Pinto abriu processo de candidaturas

Estão abertas as candidaturas à 7ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto, um processo que decorre até 10 de maio. O prémio tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido na área de responsabilidade social.

Podem candidatar-se todas as entidades que integram a economia social (art. 4º da Lei nº 30/2013), que se tenham destacado na área da responsabilidade social. Para isso devem submeter os seus projetos através de ficha de candidatura digital disponível no website oficial do prémio http://www.premiomariajosenogueirapinto.pt/.

O Prémio Maria José Nogueira Pinto confere, anualmente, um valor pecuniário de 10.000 euros ao vencedor e 1.000 euros a cada uma das Menções Honrosas. O Prémio é uma iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa da MSD Portugal com o propósito de apoiar e incentivar as instituições a continuar o seu trabalho, reconhecendo o seu impacto na comunidade e a sua natureza inovadora.

Em 2018, o Prémio Maria José Nogueira Pinto alcançou novamente um número recorde de candidaturas, registando um total de 125 projetos inovadores, provenientes de instituições de vários pontos do país. “EKUIzar para mudar o Mundo!”, da Associação Leque, foi o grande vencedor da 6ª Edição. Um projeto que pretende levar mais longe uma metodologia de alfabetização inclusiva única: tendo por base um baralho composto por 26 cartas, pretende ajudar as crianças a ler e a escrever, ensinando, simultaneamente, a fonética, braille, língua gestual e o alfabeto.

O Júri é presidido Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde, e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação: Anacoreta Correia, Clara Carneiro, Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Jaime Nogueira Pinto e Pedro Marques, em representação da MSD.

O Prémio será atribuído no início de julho de 2019, em cerimónia pública.