Prémio Maria José Nogueira Pinto abriu candidaturas

Prémio Maria José Nogueira Pinto, que reconhece o trabalho desenvolvido na área de responsabilidade social, por entidades que integram a economia social, tem abertas as candidaturas até 10 de maio.

0
Prémio Maria José Nogueira Pinto abriu processo de candidaturas
Prémio Maria José Nogueira Pinto abriu processo de candidaturas

Estão abertas as candidaturas à 7ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto, um processo que decorre até 10 de maio. O prémio tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido na área de responsabilidade social.

Podem candidatar-se todas as entidades que integram a economia social (art. 4º da Lei nº 30/2013), que se tenham destacado na área da responsabilidade social. Para isso devem submeter os seus projetos através de ficha de candidatura digital disponível no website oficial do prémio http://www.premiomariajosenogueirapinto.pt/.

O Prémio Maria José Nogueira Pinto confere, anualmente, um valor pecuniário de 10.000 euros ao vencedor e 1.000 euros a cada uma das Menções Honrosas. O Prémio é uma iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa da MSD Portugal com o propósito de apoiar e incentivar as instituições a continuar o seu trabalho, reconhecendo o seu impacto na comunidade e a sua natureza inovadora.

Em 2018, o Prémio Maria José Nogueira Pinto alcançou novamente um número recorde de candidaturas, registando um total de 125 projetos inovadores, provenientes de instituições de vários pontos do país. “EKUIzar para mudar o Mundo!”, da Associação Leque, foi o grande vencedor da 6ª Edição. Um projeto que pretende levar mais longe uma metodologia de alfabetização inclusiva única: tendo por base um baralho composto por 26 cartas, pretende ajudar as crianças a ler e a escrever, ensinando, simultaneamente, a fonética, braille, língua gestual e o alfabeto.

O Júri é presidido Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde, e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação: Anacoreta Correia, Clara Carneiro, Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Jaime Nogueira Pinto e Pedro Marques, em representação da MSD.

O Prémio será atribuído no início de julho de 2019, em cerimónia pública.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!