Presidente da M8 Alliance recebe grau de Doutor Honoris Causa pela UC

Detlev Ganten, presidente da M8 Alliance e da Cimeira Mundial de Saúde, recebe grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra. Reconhecimento pelo empenho na integração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra na M8 Alliance.

0
1
Partilhas
Presidente da M8 Alliance recebe grau de Doutor Honoris Causa pela UC
Presidente da M8 Alliance recebe grau de Doutor Honoris Causa pela UC. Foto: © WHS

Detlev Ganten, especialista em Farmacologia e Medicina Molecular e uma das maiores autoridades mundiais na área da hipertensão, “foi um aliado decisivo”, para o sucesso da candidatura do consórcio Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC/UC) à integração na M8 Alliance, indicou a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC),

O “apoio entusiástico” de Detlev Ganten foi essencial para que o consórcio CHUC/UC fosse “admitido por unanimidade na M8 Alliance, numa consagração da excelência da Universidade de Coimbra e do seu renome internacional na área do Ensino e da Saúde”.

A FMUC indicou ainda que ao longo do “exigente e complexo processo da candidatura à M8 Alliance, o professor Ganten demonstrou ser um exemplar amigo de Portugal, de Coimbra e da sua Universidade, honrando as relações bilaterais entre a Alemanha e Portugal e cimentando-as na área académica ao mais alto nível”.

Na sequência da proposta apresentada pela Faculdade de Medicina, a Universidade de Coimbra decidiu atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a Detlev Ganten, Presidente da M8 Alliance e da Cimeira Mundial de Saúde.

Detlev Ganten vai receber o grau de Doutor Honoris Causa a 11 de janeiro, numa cerimónia a realizar na Sala dos Capelos (Sala Grande dos Atos).

De acordo com nota da Universidade de Coimbra, “José Martins Nunes, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, será o Apresentante, estando os elogios a cargo de Catarina Resende de Oliveira (do Candidato) e Manuel Antunes (do Apresentante), Professores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra”.

A M8 Alliance reúne Centros Académicos de Saúde, Universidades e Academias Nacionais, sendo uma rede colaborativa de instituições académicas conhecidas pela excelência educacional e de investigação.

A M8 Alliance tem atualmente 24 membros de 17 países, que estão empenhados em melhorar a saúde global e trabalhar com os decisores políticos e económicos para desenvolver soluções baseadas em ciência para os desafios de saúde em todo o mundo.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz