Prevenção contra o cancro da mama – Uma campanha do Grupo Germano de Sousa

Em 90% dos casos dos cancros da mama podem ser vencidos se forem detetados precocemente. “Prevenção, a melhor defesa”, uma campanha de sensibilização e prevenção do cancro da mama e ovário do Grupo Germano de Sousa.

Prevenção contra o cancro da mama - Uma campanha do Grupo Germano de Sousa
Prevenção contra o cancro da mama - Uma campanha do Grupo Germano de Sousa

O Grupo Germano de Sousa lança campanha de prevenção contra o cancro nos postos de colheita e a nível digital. Uma campanha de sensibilização e prevenção sobre o cancro da mama. Dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro indicam que 90% dos cancros da mama podem ser vencidos se forem detetados precocemente.

A campanha é também complementada com uma comunicação interna dirigida e apoiada pelos cerca de 1.600 colaboradores Germano de Sousa. Em novembro e no âmbito da prevenção do cancro da próstata, irá decorrer uma campanha Germano de Sousa nos mesmos moldes em torno do mote “Prevenção, a melhor defesa”.

O Laboratório de Genética do Grupo Germano de Sousa tem vindo a responde com elevada qualidade à crescente necessidade nas áreas do diagnóstico Genético e da Genómica garantindo a excelência no tratamento dos seus utentes, graças a uma equipa de profissionais altamente especializados e dotado dos mais recentes equipamentos necessários a uma resposta adequada, rápida e precisa, imprescindíveis na era da Medicina Personalizada.

Um laboratório que alia a tecnologia de vanguarda ao cumprimento das mais recentes leis em vigor na área do Diagnóstico Genético Laboratorial, e que compreende as áreas de Citogenética/Citogenética Molecular, Genética Molecular e Bioquímica Genética, apresentando uma oferta completa de testes genéticos para as mais diversas áreas de especialidade Clínica.

Na área da Oncogenómica, o Grupo Germano de Sousa faculta um teste genético de diagnóstico molecular realizado a partir de uma pequena amostra de sangue, que permite determinar a suscetibilidade genética de um indivíduo desenvolver cancro da mama ou ovário e, no caso de já existir um cancro, perceber se este é de origem familiar.

Ao analisar o ADN germinativo presente nas células sanguíneas, este teste identifica a possibilidade de um indivíduo ser portador de mutações patogénicas, as quais aumentam o risco de desenvolver a doença, antes mesmo da manifestação de quaisquer sintomas. Mais, este teste permite clarificar o risco de desenvolvimento de cancro em familiares colaterais e descendentes, permitindo ao médico a prática de medidas preventivas junto da família.

Para além do laboratório dispõe de consulta de Aconselhamento Genético sempre que necessário, para se manter ao lado das mulheres portuguesas na luta contra o cancro da mama e ovário, como especialistas na saúde da mulher e parceiros na prevenção.

Prevenção! É este o segredo para vencer o cancro da mama e ovário, indica o Grupo Germano de Sousa.