Procissão do Senhor dos Passos no dia 25 de fevereiro, em Lisboa

Procissão do Senhor dos Passos, que se realiza na tarde do dia 25 de fevereiro, em Lisboa, condiciona o trânsito em várias artérias ao longo do percurso, que vai da Igreja de São Roque, no Bairro Alto, até à Igreja da Graça, com passagem pela Rua do Carmo e Praça Martim Moniz.

Procissão do Senhor dos Passos
Procissão do Senhor dos Passos. Foto: Rosa Pinto

A Procissão do Senhor dos Passos da Graça, organizada pela Real Irmandade de Santa Cruz e Passos da Graça, percorre pelo sexto ano consecutivo o trajeto original, desde a Igreja de São Roque, no Bairro Alto, até à Igreja da Graça.

A Procissão que decorre no dia 25 de fevereiro é presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e tem início às 15h00. Mas, no mesmo dia, às 11h00, na igreja de São Roque, é celebrada missa presidida pelo auxiliar D. Nuno Brás e a anteceder a procissão, às 14h30, há recitação do terço.

Devido à realização da procissão, a Câmara Municipal de Lisboa, indicou que várias artérias das freguesias de Santa Maria Maior, Misericórdia e São Vicente, podem apresentar condicionamentos de trânsito a partir das 14h30.

A procissão tem início na Igreja de São Roque, Largo Trindade Coelho, seguindo pela Rua da Misericórdia, Rua Garrett, Rua do Carmo, passando pelo Rossio, para a Rua Largo 1.º de Dezembro, Largo de São Domingos, Rua. D. Antão de Almada, Travessa Nova de São Domingos, Rua da Palma, Praça Martim Moniz, Calçada dos Cavaleiros, Calçada de Santo André, e termina na Igreja da Graça.