No âmbito do programa Revive foi concessionado ao Grupo SANA o Quartel da Graça, em Lisboa. O contrato assinado hoje prevê a instalação de um hotel de 5 estrelas a abrir ao público no final de 2022.
O contrato estabelece uma renda anual de 1,79 milhões de euros, e a concessão do imóvel por um período de 50 anos. A recuperação dos imóvel vai permitir devolver à cidade aquele que um edifício indissociável da história de Lisboa e da própria fundação do país.
O investimento estimado é de 30 milhões de euros considera o projeto de requalificação com a instalação de uma unidade hoteleira de cinco estrelas, com 120 quartos, numa área bruta de construção superior a 15 mil metros quadrados.
Quartel da Graça, classificado como Monumento Nacional desde 1910, está localizado numa das sete colinas da capital portuguesa, com vista privilegiada sobre a cidade. Foi fundado Convento da Graça, no século XIII pela Ordem dos Agostinhos Eremitas, tendo sido reedificado no século XVI e restaurado após o terramoto de 1755.
Com a extinção das ordens religiosas em Portugal, em 1834, foi ocupado pelo Exército, passando a designar-se Quartel da Graça. Nos últimos anos, estavam instalados serviços da GNR e do Exército.
Com a assinatura do contrato o Quartel da Graça torna-se o 10.º imóvel a ser concessionado no âmbito do Programa Revive, o que representa um investimento privado de 100,3 milhões de euros de investimento na recuperação de imóveis públicos e mais de 2 milhões de euros em rendas anuais.
Estão ainda a decorrer os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão (Penacova) e do Palacete dos Condes Dias Garcia (S. João da Madeira), integrado já na 2ª fase do Programa.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta