
O Tomate Coração de Boi é um dos porta-estandartes dos produtos autóctones da região do Douro. Um produto que tem no operador enoturístico do Pacheca Group um dos embaixadores no apoio ao concurso e festa do Tomate Coração de Boi do Douro.
No dia 29 de agosto a Quinta da Pacheca e o The Wine House Hotel, em Lamego, recebe a 10.ª edição do concurso e festa e onde o Tomate Coração de Boi assume o epicentro de um dos cenários maiores de paisagem da região do Douro.
Organizado desde 2016 pela empresa especializada na promoção gastronómica, vitivinícola, turística e cultural, Greengrape, o evento que serve de vitrina ao Tomate Coração de Boi do Douro dá continuidade à itinerância da valorização de um dos produtos autóctones mais conhecidos. Um fruto da terra que consegue agregar valor económico e mais-valias socioculturais, que contribuem para a coesão e desenvolvimento regionais.
“Nas unidades enoturísticas onde está implantada, em vários pontos do País, o Pacheca Group procura refletir na sua atividade diária a paixão pelo que é genuinamente tradicional, autêntico e identitário de cada região, sobretudo aquilo que de melhor a terra nos dá. Daí acolhermos com muita honra, na paisagem espetacular da Pacheca, mais esta iniciativa”, sublinhou, em comunicado, a administração da Quinta da Pacheca.
A festa e concurso do Tomate Coração de Boi do Douro, depois de assentar arraiais a 29 de agosto no complexo de cinco estrelas que, ainda há semanas recebeu a sua primeira Chave Michelin, segue no dia 30 de agosto para a aldeia de Arroios, com a Festa do Tomate à Capella, no largo da Capela de Arroios.
Mas como se fala de tomate, a festa continua com o Mês do Tomate à Mesa dos restaurantes, em que participam as unidades do Wine House Hotel, da Quinta da Pacheca, e, também, o restaurante Panorâmico, da Quinta de São José do Barrilário, em Armamar. Dois dos 24 espaços de restauração duriense que integram a iniciativa.












