Quinta da Symington no Alentejo partilha vindimas com visitantes

Quinta da Fonte Souto da Symington, na região de Portalegre, partilha a alegria das vindimas com visitantes. Um programa para participar na tradicional vindima alentejana, fazer prova de vinhos, conhecer o processo do vinho e usufruir da gastronomia da região.

Quinta da Symington no Alentejo partilha vindimas com visitantes
Quinta da Symington no Alentejo partilha vindimas com visitantes. Foto: DR

Na Quinta da Fonte Souto – o primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal –, está tudo a postos para dar início à época das vindimas. A partir de 25 de agosto, e até ao dia 25 de setembro, a propriedade localizada no Alto Alentejo, na sub-região de Portalegre, disponibiliza um programa exclusivo, que permitirá aos visitantes participar na tradicional vindima alentejana e, ao mesmo tempo, desfrutar do melhor que a Quinta da Fonte Souto tem para oferecer.

As atividades de vindima são a principal atração do programa proposto pela Symington, mas não a única. É sugerido uma visita guiada à quinta, um passeio pela vinha e uma prova de três vinhos. Adicionalmente, e de forma opcional, será possível usufruir das iguarias gastronómicas da região num piquenique: pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, paio do cachaço de porco preto, azeitonas, fruta da época e broa de bolota. Propostas para a merenda, que inclui, ainda, água e uma garrafa de Florão Branco. O preço da visita sem o piquenique é de 20 euros por pessoa. Com o piquenique incluído – que deverá ser reservado para um mínimo de duas pessoas –, a participação nas vindimas tem um custo de 40 euros.

O roteiro está preparado para a possibilidade de apreciar a extraordinária paisagem do Parque Natural da Serra de São Mamede. Os visitantes terão a oportunidade de descobrir não apenas a Quinta da Fonte Souto e o seu terroir único, mas também os vinhos produzidos na propriedade, ficando a conhecer os processos de produção e de estágio, assim como o tipo de barricas utilizado na maturação e a evolução do vinho.

As reservas deverão ser feitas através de contacto telefónico (910 104 292) ou para o e-mail reservas@fontesouto.co), com um mínimo de 48 horas de antecedência.

A Quinta da Fonte Souto está aberta ao público fora da época das vindimas, disponibilizando uma variedade de atividades: visitas guiadas, provas de vinho, piqueniques e passeios de bicicleta são algumas das opções.