Rally Raid 2018 – ITCenter bate recorde de inscrições em Fafe

Fafe bate recorde com 81 motos inscritas e dezena e meia de SSV. O Rally Raid 2018, com o patrocinador ITCenter, vai animar dois dias de competição juntando na competição pilotos amadores com elevado potencial ao lado de estrelas mundiais.

Rally Raid 2018 - ITCenter bate recorde de inscrições em Fafe
Rally Raid 2018 - ITCenter bate recorde de inscrições em Fafe

O Rally Raid 2018 está de volta aos trilhos neste fim-de-semana, 8 a 10 de Junho, e conta com um número recorde de inscritos e um novo patrocinador para a competição. A ITCenter juntou-se à Federação de Motociclismo de Portugal numa das modalidades com maior índice de crescimento atual.

Fafe apresenta-se com 81 motos inscritas e que se juntam dezena e meia de SSV. A segunda prova do novo campeonato nacional Rally Raid, criado em 2018, leva até a uma das regiões com mais tradição no desporto motorizado português uma extensa caravana que promete animar os dois dias de competição onde pilotos amadores estarão ao lado das estrelas do TT nacional e mundial, como António Maio, Mário Patrão, Luís Ferreira ou Paulo Gonçalves. Onde é prova de estreia para Rita Vieira que confirmou a sua presença na prova organizada pela Naturjipe.

No dia de hoje, 8 de Junho, decorrem as verificações e seguem-se as duas etapas em agenda onde a navegação será essencial para que os pilotos possam atingir os melhores resultados. A partida e chegada dá-se na Praça Mártires do Fascismo, em frente à Câmara Municipal de Fafe, nos dois dias de prova, em que a de sábado, 9 de Junho, é a mais extensa.

Em Fafe a liderança da classificação geral será defendida por Bruno Santos e nos SSV está anunciada a ausência do líder, Marco Silva, pelo que David Rodrigues, o segundo em Santo André, poderá assumir o comando do campeonato, ele que será o primeiro SSV em pista.

Horários das provas

Dia 9 de junho, sábado

07h00 – Partida etapa 1

19h00 – Fecho etapa 1

19h30 – Divulgação de resultados

Dia 10 de junho, domingo

07h00 – Partida etapa 2

13h00 – Fecho etapa 2

13h30 – Divulgação de resultados

14h00 – Entrega de prémios