A partir de 2 de junho todos os equipamentos culturais da Câmara Municipal de Setúbal reabrem ao público com todas as medidas necessárias que permitam o desenvolvimento da sua atividade regular e as de segurança de saúde pública.
O Fórum Municipal Luísa Todi, a Casa da Cultura de Setúbal e o Cinema Charlot – Auditório Municipal têm preparada a reabertura depois de já terem sido reabertos museus, galerias e bibliotecas.
Durante o tempo em que os equipamentos estiveram encerrados, a autarquia desenvolveu ações para criar condições que vão permitir a retoma da atividade cultural da cidade e a confiança do público e visitantes que frequentam estes espaços.
Para cada um dos equipamentos foi elaborado um plano de contingência, e envolveu a limpeza e desinfeção profunda com máquina de ozono, a distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequados para cada funcionário, como máscaras, luvas, viseiras, bem como, foram distribuídos dispensadores com desinfetante para as mãos pelas diferentes salas.
O plano envolveu também a colocação de separadores nas bilheteiras e receções, bem como sinalização para indicar a distância mínima de atendimento ao público, e indicação de portas de entrada e saída. Foi revista a capacidade de ocupação máxima dos auditórios e espaços expositivos, seguindo orientações Direção-Geral da Saúde.
Os equipamentos culturais têm já programação para os próximos meses com forte incidência da área do cinema a iniciar no dia 8 de junho.
O Fórum Municipal Luísa Todi retoma o cinema às segundas-feiras com o Lauro António Masterclass da História do Cinema, com entrada gratuita.
Para esta fase de reabertura está também agendada uma criação do Coro Setúbal Voz, e um ciclo de humor com artistas de renome nacional como António Raminhos, Pedro Tochas, Ana Arrebentinha e um encontro entre dois gigantes do palco e da comédia, Ana Bola e José Pedro Gomes em Casal da Treta.
A programação da Casa da Cultura tem início a dia 12 de junho, e privilegia atividades ao ar livre (largo do Sapalinho e Pátio do Dimas). Mas também serão realizados alguns concertos na Sala José Afonso para uma plateia reduzida e com transmissão online.
Durante os meses de verão acolherá vários concertos como o Pedro e os Lobos, Remexido, Aníbal Zola e Madalena Palmeirim. Serão realizadas sessões de Cinema na Rua em parceria com a 50 Cuts e são retomadas as Sessões de Fado, bem como as “Curtas e Caipirinha” no Pátio do Dimas, além de participações do TEFN e da Associação Disrupção. A exposição Manual de conversação de Henrique Ruivo continuará patente na galeria da casa.
O Cinema Charlot segue a programação regular em parceria com a Associação Festroia e entre os dias 9 e 15 de julho as sessões do Set´Curtas onde se inclui o Dia de Festa da Sofia Bost; Ruby da Mariana Gaivão e Cães que ladram aos pássaros da Leonor Teles.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta