Resgate de chinês do navio mercante “JIN TAI FENG” nos Açores

Marinha coordenou, hoje, resgate médico de tripulante chines do navio mercante “JIN TAI FENG a navegar a 37 quilómetros a sul da Ilha Terceira. O tripulante foi transportado para o Hospital Santo Espírito, Angra do Heroísmo, Açores.

Resgate de chinês do navio mercante “JIN TAI FENG” nos Açores
Resgate de chinês do navio mercante “JIN TAI FENG” nos Açores. Foto: Marinha

A Marinha coordenou nos Açores, desde as 02h41 horas locais do dia 30 de março de 2019, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), e em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), uma operação de resgate médico de um tripulante do navio mercante “JIN TAI FENG”, com bandeira de Hong Kong, a navegar a cerca de 20 milhas, ou seja 37 quilómetros, a sul da Ilha Terceira.

O tripulante do sexo masculino, de 47 anos de idade, de nacionalidade chinesa, apresentava uma crise hipertensa e dores no peito. No resgate foi utilizada, com sucesso, uma embarcação da Estação Salva Vidas da Praia da Vitória.

O paciente desembarcou no Porto das Pipas em Angra do Heroísmo pelas 05h20, onde o aguardava uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores que o transportou para o Hospital Santo Espírito, Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, onde deu entrada pelas 05h55 em situação estável.​