Réveillon no Hoko em Braga com bacalhau negro

Braga prepara o Réveillon com originalidade e glamour. Proposta do chef Yang Qi, no Hoko, envolve bacalhau negro, vieiras, camarão selvagem, sashimi de salmão e tártaro de atum. Para a hora certa o espumante, uvas passas e animação musical estão garantidas.

Réveillon no Hoko em Braga com bacalhau negro
Réveillon no Hoko em Braga com bacalhau negro. Foto: DR

Para celebrar o Réveillon, a proposta do Hoko – Sushi Bar, em Braga, contempla um menu requintado, charmoso e muito original, idealizado para celebrar o bom gosto. A animação musical é garantida, estendendo a celebração das festividades a todos os que optarem por receber o Novo Ano no Hoko.

De acordo com o anunciado pelo Hoko as comemorações serão em dose dupla já que, a par do menu de degustação, a música irá marcar o ambiente e a festa, claro está, será de “arromba”.

De forma a perpetuar as celebrações gastronómicas, com opções de grande qualidade, uma caraterística do Hoko, às doze badaladas, que marcam a meia-noite, serão servidas uvas passas e o tradicional espumante da ‘Quinta da Romeira’.

Até às 02h00 da manhã de 1 de janeiro de 2024, os clientes do Hoko poderão usufruir de muita animação musical, a cargo de um DJ que garantirá permanente boa disposição para celebrar o Passagem do Ano.

Foto: DR

Do Hoko recebemos a indicação de um menu especial

É sugestão do chef Yang Qi, para o jantar que encerra 2023, começa por uma salada japonesa de pepino (Sunomono) temperado com carne de Unagui (enguia-japonesa), com líchias e foie gras, seguido de Vieira grelhada com Yuzukosho (condimento) e Ikura (ovas de salmão selvagem).

O camarão, aqui também rei do Réveillon, chega à mesa selvagem e crocante, numa experiência que prossegue com Usuzukuri Hamachi e Ponzu (finas fatias de peixe hamachi cobertas com molho preparado com óleo de trufa). O Sashimi (seis peças) de salmão, akami e otoro, precedido de um tártaro de atum Bluefin e caviar, desfilam também, como inspiração, para uma noite especial. De que fazem igualmente parte outros apontamentos de requinte: seleções de Niguiris (fatia de peixe cru sobre arroz prensado, feito com vinagre) de ika, akami e foiegras, wagyu, otoro e binchotan e Gunkan (sushi com recheio à superfície, para uma melhor experiência de degustação).

Quase a terminar uma longa paleta colorida, de sabores exuberantes, chega o Bacalhau Negro, uma espécie de águas profundas, marinado e ultra amanteigado, com toques doces de miso.

E por falar em doces, e a terminar uma série de 10 momentos únicos de degustação, surge o Cheesecake de forno ou o Guloso de chocolate e avelã, apontamentos que encerram a experiência.

O preço do menu completo é de 150 euros por pessoa, com todas as bebidas incluídas: águas, chá, refrigerantes, sangria e vinhos – opções de branco e tinto “Altitude Duorum”.