Revista Gerador desenhada por estudantes da ESAD.CR do IPLeiria

Edição de maio da revista Gerador tem desenho dos estudantes de Design da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha da Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria). A edição “Gerador Olhó Gajo” foi desenhada por uma equipa de cinco estudante.

Revista Gerador desenhada por estudantes da ESAD.CR do IPLeiria
Revista Gerador desenhada por estudantes da ESAD.CR do IPLeiria

Os estudantes de Design, Catarina Gaspar, Inês Figueiredo, Mafalda Santos, Marta Fróis e Sara Abrantes da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Instituto Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) foram os escolhidos pela plataforma Gerador para desenhar a edição de maio da revista Gerador.

O desenho da edição “Gerador Olhó Gajo” foi atribuída a cinco estudantes, de entre mais de duas dezenas de propostas. Uma proposta que vem no seguimento do desafio lançado pela plataforma Gerador “aos estudantes de design para imaginarem uma edição da revista Gerador”, esclareceu Paulo Silva, docente da ESAD.CR/IPLeiria. A plataforma “recebeu mais de 20 espetaculares propostas, de cerca de 100 estudantes, todos muitos entusiasmados com o projeto”, concluiu o docente.

A plataforma Gerador apresenta a edição de maio da revista Gerador nos SILOS Contentor Criativo, nas Caldas da Rainha, onde vão ser expostas “as restantes propostas dos estudantes do segundo ano de licenciatura em Design Gráfico e Multimédia da ESAD.CR para esta edição da revista.”

O Gerador “é uma plataforma de ação e comunicação para a cultura portuguesa, que acredita que a identidade de um País é a federação de todas as suas culturas pessoais”.