Ribeira das Naus, em agosto, só para peões e ciclistas, aos domingos e feriado

Avenida Ribeira das Naus, em Lisboa, sem trânsito em agosto, nos domingos e no dia 15, feriado. A Câmara Municipal de Lisboa indica que a medida vai permitir realizar mais atividades na zona ribeirinha, como passeios a pé ou de bicicleta.

Ribeira das Naus, em agosto, só para peões e ciclistas aos domingos e feriado
Ribeira das Naus, em agosto, só para peões e ciclistas aos domingos e feriado. Foto: Rosa Pinto

No mês de agosto, um período marcado por férias, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) indicou que “decidiu criar mais condições para a fruição da Avenida Ribeira das Naus, libertando-a do trânsito todos os domingos do mês de agosto e no feriado.”

A CML explicou que a medida “permite a realização de mais atividades naquela zona ribeirinha da cidade melhora o ambiente e aumenta a segurança.”

Nos dias 5, 12, 15, 19 e 26 de agosto, a Avenida Ribeira das Naus está encerrada à circulação automóvel das 0h00 até às 24h00, entre o Cais do Sodré e o cruzamento da Avenida Infante D. Henrique com a Rua dos Arameiros.

Os percursos alternativos indicados pela CML aos automobilistas compreendem os seguintes desvios:

Sentido Algés – Cais do Sodré desvio pela Avenida de Ceuta, Avenida Infante Santo ou pela Rua D. Carlos I;

Sentido Parque das Nações – Cais do Sodré desvio através da Avenida Mouzinho de Albuquerque.

Os automobilistas devem utilizar preferencialmente os parques de estacionamento da praça D. Luís I (Mercado da Ribeira) ou do Campo das Cebolas.

A CML aconselha o recurso aos transportes públicos nas deslocações para a zona da cidade junto à Avenida das Naus.

Metro – Linha verde (estação Cais do Sodré) e Linha azul (estação Baixa/Chiado);

Carris: Elétricos (15 e 18) ou Autocarros (Serviço diurno / noturno -714, 728, 732, 735, 736, 758, 760, 781, 782, 794) / (rede da madrugada – 201, 202, 205, 206, 207, 208, 210).