Ricardo Carvalho e Vasco Melo iniciam taça Yamaha a vencer

Taça Yamaha YXZ 1000R 2018 arranca na Baja TT do Pinhal com Ricardo Carvalho e Vasco Melo como primeiros vencedores.

0
Ricardo Carvalho, vencedor da jornada, na Baja TT do Pinhal, da Taça Yamaha YXZ 1000R 2018
Ricardo Carvalho, vencedor da jornada, na Baja TT do Pinhal, da Taça Yamaha YXZ 1000R 2018. Foto: DR

Na Baja TT do Pinhal, prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) de 2018, arrancou a segunda edição da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R. As pistas beirãs de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, bem encharcadas, receberam os participantes da competição promovida pela YAMAHA Motor Portugal e que se encontra inserida no CNTT.

A classe Open foi a mais participada com oito equipas à partida. E desde cedo que Ricardo Carvalho impôs o ritmo dominando o prólogo de forma absoluta para terminar a corrida a subir ao pódio da classificação geral absoluta.

Na segunda posição a dupla Mário Franco e Luís Engeitado manteve sempre o lugar que, para além de segunda posição na Taça Yamaha YXZ 1000R, foi a grande vencedora da Classe SSV T2 do CNTT.

O pódio da classe Open completou-se com a dupla António Resina de Carvalho e Tiago Martins, que terminou em terceiro lugar.

Terminaram a corrida mais três equipas: o estreante Arnaldo Monteiro e as duplas da Franco Sport Rui Serpa e Nuno Matias, e André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes, cujo piloto também efetuava a sua primeira corrida nesta modalidade.

Na classe Stock compareceram duas equipas, mas apenas Vasco Melo chegou ao fim. O piloto que fazia nesta Baja TT do Pinhal a sua segunda corrida de SSV completou os 280 quilómetros sem dispor de navegador porque o conceituado piloto de ralis Pedro Leal que o deveria acompanhar, tal como acontecera em Portalegre, não pode à última hora estar presente.

A prova inaugural do campeonato nacional “batizou” todos os concorrentes, de forma impar, levando ao máximo máquinas e pilotos em condições climatéricas exigentes. “A Yamaha alegra-se pela boa organização e espírito das equipas presentes na Taça YXZ 1000R, referiu Luis Pinto Figueiredo, MKT Manager da YME – Portugal.

O representante da marca acrescentou: “Acreditamos que os pilotos presentes nesta competição irão tirar partido ao máximo dos seus veículos e irão ter uma época de sucesso por diante.”

A próxima jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R terá lugar no Algarve quando a 7 e 8 de Abril se disputar a Baja TT de Loulé organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

Classificações Yamaha Open:
1 – 303 Ricardo Carvalho
2 – 317 Mário Franco/Luís Engeitado
3 – 354 António Carvalho/Tiago Martins
4 – 358 Arnaldo Monteiro
5 – 318 Rui Serpa/Nuno Guilherme
6 – 319 André Rodrigues/ Ricardo Porto Nunes

Classificações Yamaha Stock:
1 – 348 Vasco Melo

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!