Ricardo Carvalho na Ferraria à procura da vitória

Equipa Motos VR, no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018, leva três pilotos ao Raid TT Ferraria. Dia 28 e 29 de abril os pilotos vão atuar em pistas nos concelhos de Abrantes e do Gavião.

Ricardo Carvalho na Ferraria à procura da vitória
Ricardo Carvalho na Ferraria à procura da vitória: Foto: DR

A equipa Motos VR, apoiada pela Yamaha, vai disputar no próximo fim-de-semana, 28 e 29 de abril, a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o Raid TT Ferraria tem como palco pistas nos concelhos de Abrantes e do Gavião.

É a pensar na vitória que o atual campeão nacional SSV T2, Ricardo Carvalho, vai participar, tendo em conta que o piloto viu frustradas todas as expetativas na reta final da Baja de Loulé. A corrida é organizada pelo Centro Cultural, Recreativo e Desportivo da Ferraria.

O antigo campeão Quad, que é a grande aposta da equipa liderada por Vitor Cândido, vai dispor para esta corrida do novo Yamaha Turbo estreado no início da temporada.

Arnaldo Monteiro, outro piloto apoiado pela Motos VR e que se encontra a disputar a classe SSV T2, para as máquinas sem motorização Turbo, ocupa no momento o quinto posto da sua categoria depois de um quarto lugar conquistado na Baja TT do Pinhal e da sétima posição que assegurou na Baja de Loulé.

A prova da Ferraria irá ainda marcar a estreia nas competições SSV de Jorge Cardoso, também ele inscrito pela equipa e pilotar o Yamaha YXZ 1000R da classe SSV T2, utilizado em 2017 por Ricardo Carvalho.

“Trabalhámos no sentido de adequar o sistema de travagem à condução do Ricardo. Para esta prova queremos estar mais fortes, mais competitivos, queremos dar a vitória ao Yamaha YXZ 1000R Turbo e também aproximar-nos da liderança, é esse o nosso principal objetivo”, revelou Vitor Cândido.

O Raid TT da Ferraria compreende um percurso com cerca de 210 quilómetros, divididos por duas etapas e por três setores seletivos. A prova arranca desportivamente no sábado, dia 28 de abril, dia em que é cumprido um primeiro setor seletivo de aproximadamente 38 quilómetros. No domingo disputa-se a segunda etapa onde os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 86 quilómetros.