Rolling Loud 2020: hip-hop em Portimão com a Event Genius by Festicket

Festival Rolling Loud com estreia na Europa, em julho de 2020, numa parceria com a Event Genius by Festicket. A Praia da Rocha, em Portimão, é o primeiro palco europeu para o festival hip-hop nascido em 2015, em Miami.

Rolling Loud 2020: hip-hop em Portimão com a Event Genius by Festicket
Rolling Loud 2020: hip-hop em Portimão com a Event Genius by Festicket. Foto: DR

O Rolling Loud, o maior festival de hip-hop do mundo, revelou que este verão de 2020, e pela primeira vez, está a caminho da Europa, e em parceria com a Event Genius by Festicket. Praia da Rocha, em Portimão, vai ser o primeiro palco europeu do festival.

O festival Rolling Loud, que ocorre normalmente em Miami, já atraiu nomes como Kendrick Lamar, A$AP Rocky, Future, Travis Scott, Ty Dolla $ign, entre outros. Os números do festival são tão impressionantes como os artistas que aí têm subido ao palco, em 2019 atraiu 60 mil fãs por dia, em Nova Iorque, Los Angeles e Miami e a edição inaugural australiana do festival vendeu mais de 20 mil bilhetes em menos de 40 minutos.

Com A$AP Rocky, Future, Wiz Khalifa e outros já confirmados, a edição inaugural portuguesa, que terá lugar na Praia da Rocha, em Portimão, representa uma inclusão de grande importância no circuito de festivais europeu, e é esperado um grande impulso para a economia local.

A região de Portimão é uma das mais bonitas zonas mediterrânicas da Europa, mas ainda não é reconhecida internacionalmente por grandes festivais. Praias de areia branca, que se estendem por vários quilómetros, impressionantes falésias, um mar a perder-se de vista e baías recônditas, perfazem a bonita costa a que o maior evento de hip-hop decidiu chamar “casa”.

Os fãs de todo o mundo vão poder usufruir das vantagens de descobrir e de efetuar reservas através dos sites da Festicket, da Ticket Arena e do Rolling Loud, de uma grande variedade de pacotes de viagem, controlo de acesso e pagamentos cashless no local, todos estes proporcionados por um único fornecedor.

São esperados muitos fãs de toda a Europa e do resto do mundo numa “peregrinação” a Portimão para assistir ao espetáculo. Em que a grande variedade de pacotes fornecidos pela Festicket faz com que os fãs consigam comprar tudo o que necessitam em apenas numa loja online, com bilhetes para o festival, opções de alojamento e transportes tudo numa só plataforma.

Tariq Cherif e Matt Zingler, cofundadores do Rolling Loud, afirmaram: “Depois de 5 anos a construir o nosso público nos EUA, estava na altura de trazer a festa para os nossos amigos na Europa. Portugal e as suas magníficas praias são o sítio perfeito para começar a nossa invasão europeia”.

Reshad Hossenally, CSO da Festicket (Chief Supply Chain Officer – Diretor Executivo de Rede de Fornecimento) e fundador da Event Genius, referiu: “A reação a este anúncio por parte dos fãs de hip-hop, por toda a Europa, tem sido deveras incrível e estamos especialmente entusiasmados por podermos contribuir para que a transição dos EUA para a Europa dos nossos parceiros corra da melhor forma possível. Hoje em dia, o nosso conjunto de produtos é tão completo, que nos permite fornecer um excelente serviço em todas as fases do ciclo do evento e facilita realmente todo o processo para os nossos clientes”.

Jason Jennings, Diretor de Operações Globais dos nossos parceiros na Event Horizon, comentou: “Não podíamos estar mais contentes por poder contribuir para a integração do Rolling Loud na Europa. A localização é perfeita e é ótimo poder contar com um fornecedor como a Event Genius by Festicket para administrar tanto as necessidades relacionadas com a bilheteira como as necessidades no local, permitindo-nos desta forma concentramo-nos em tornar a primeira edição do Rolling Loud Europe num evento inesquecível!”