Ryanair anuncia 26 novas rotas a partir de Portugal

Companhia aérea Ryanair anuncia mais 26 novas rotas a partir de Portugal e a criação de 300 novos empregos, A Ryanair acusa a TAP de acumular slots de descolagem e aterragem que não os utiliza.

0
Ryanair anuncia 26 novas rotas a partir de Portugal
Ryanair anuncia 26 novas rotas a partir de Portugal. Foto: © Rosa Pinto

A companhia aérea Ryanair anunciou que a programação de voos para o inverno 2021 de e para Portugal com 124 destinos, incluindo 26 novas rotas a partir de Lisboa, Porto e Faro, que incluem destinos como Bari, Agadir, Lanzarote, Malta, Palermo, entre outros.

O anúncio da Ryanair surge no seguimento do investimento de um investimento da companhia de 300 milhões de dólares no Aeroporto de Lisboa, onde irá basear 3 novos aviões a partir do mês de novembro, como parte da sua programação de inverno 2021, totalizando 7 aviões baseados na Portela.

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, anunciou que até 26 de agosto disponibiliza venda de lugares partir de 19,99 euros, para viagens até março de 2022, como forma de celebrar a sua programação de voos para o inverno.

Para a Ryanair o crescimento em Portugal também vai estimular a rápida recuperação do turismo e da economia portuguesa, e criar mais de 300 novos empregos, que incluem pilotos, tripulantes de cabine e IT developers, em Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada.

A Ryanair referiu que está a investir fortemente na recuperação do turismo e do emprego em Lisboa, e para maximizar este crescimento apela ao Governo Português e ao gabinete de coordenação de slots de Lisboa para impedir a TAP de acumular faixas horárias de descolagem e aterragem que não tem capacidade para utilizar.

“A TAP confirmou que a sua frota vai sofrer um corte de 20% (de 108 para 88 aeronaves) neste verão, ainda assim continua a bloquear o crescimento da concorrência no aeroporto da Portela”, referiu a Ryanair, e indica ainda que a companhia aérea TAP “opera atualmente 50% da sua capacidade, apenas desbloqueia faixas horárias de forma semanal para evitar que outras companhias aéreas as utilizem para crescer”.

Novas rotas de inverno 2021 desde os aeroportos portugueses

De Lisboa para: Perpignan, Bari, Agadir, Brest, Malta, Barcelona, Palermo, Cologne, Madrid e Marrakech

Do Porto para: Alicante, Tours, Fez, Tenerife, Wroclaw, Bari, Lanzarote, Alghero, Agadir e Billund Birmingham

De Faro para: Baden, Bournemouth, Baden, Oujda, Fez.

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou: “A Ryanair vai continuar a investir em Portugal, uma vez que continuamos empenhados na recuperação do turismo nas regiões e na criação de empregos locais bem remunerados. Para maximizar o crescimento da Ryanair, apelamos ao Governo Português e ao coordenador de slots de Lisboa para impedir a TAP de acumular slots de descolagem e aterragem que não tem capacidade para utilizar, uma vez que a TAP já confirmou a redução da sua frota em 20%. A TAP não deve ser autorizada a simular que pode utilizar faixas horárias semanais durante toda a temporada, mas depois devolvê-las ao regulador de forma semanal apenas para evitar que os concorrentes as utilizem”.

O responsável do Grupo Ryanair anunciou ainda que “para celebrar a nossa programação de inverno 2021 desde Portugal, anunciámos uma venda de lugares a partir de 19,99 euros para viagens até março de 2022. A oferta estará disponível até à meia-noite de 26 de agosto. Uma vez que estes preços surpreendentemente baixos desaparecerão rapidamente, os clientes devem reservar já os seus bilhetes em Ryanair.com”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!