Salvamento de banhista na praia da Ilha do Farol

Três nadadores-salvadores da praia da Ilha do Farol salvaram, na tarde do dia 13 de agosto, um banhista que não respeitou a bandeira vermelha e entrou numa zona de fortes correntes.

Salvamento de banhista na praia da Ilha do Farol
Salvamento de banhista na praia da Ilha do Farol. Foto: © AMN

A Marinha divulgou que pelas 17h00 do dia 13 de agosto, na praia da Ilha do Farol, um banhista não respeitou a bandeira vermelha, que se encontrava hasteada, e entrou numa zona de agueiros com fortes correntes e não conseguiu sair da água.

Três nadadores-salvadores tiveram de intervir e socorrer o banhista trazendo para a praia.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua a alertar para todos os banhistas respeitarem escrupulosamente as indicações dos nadadores-salvadores e cumprirem com as indicações dadas pelas bandeiras que são hasteadas nas praias.

Os alertas têm sido reforçados devido às elevadas temperaturas que se têm feito sentir na última semana, levando muitas pessoas às praias, potenciando a origem de mais acidentes.

Os banhistas devem adotar uma postura de segurança ativa, redobrando os cuidados junto à linha de água, privilegiando sempre as praias com vigilância de nadadores-salvadores, é a recomendação da AMN.