Samsung revela na IFA 2018 televisores QLED 8K

Samsung revela na IFA 2018, em Berlim, os novos televisores Q900R com imagens e sons realistas a 8K reais e o 8K AI Upscaling. Os televisores vão estar disponíveis no mercado a partir do fim de setembro em várias dimensões.

Samsung revela na IFA 2018 televisores QLED 8K
Samsung revela na IFA 2018 televisores QLED 8K. Foto: DR

Na IFA 2018, a Samsung Electronics indicou o lançamento de televisores em 8K com o lançamento do QLED QK 8K real e com 8K AI Upscaling. Os monitores estão disponíveis em quatro tamanhos de 65, 75, 82 e 85 polegadas.

O Samsung TV QLED 8K conta com vários melhoramentos para 8K, incluindo resolução real 8K, Q HDR 8K e Quantum Processor 8K, todos criados para verdadeira qualidade de imagens 8K. O novo Samsung QLED 8K vai estar disponível no mercado a partir do final de setembro.

O QLED 8K da Samsung com 8K AI Upscaling faz parte da estratégia a longo prazo da empresa de levar a resolução 8K para a frente como a resolução de ecrã mais precisa e realista do mercado.

“Na Samsung, trabalhamos incansavelmente ao longo dos anos para impulsionar a indústria quando se trata de qualidade de imagem superior, e a introdução do nosso QLED 8K com 8K AI Upscaling é um componente fundamental à medida que olhamos para o futuro dos monitores” referiu Jongsuk Chu, vice-presidente sénior para os negócios de exibição visual da Samsung Electronics.

O responsável da Samsung acrescentou ainda: “Estamos entusiasmados em apresentar o Q900R aos consumidores e estamos confiantes de que vão experimentar melhor brilho em cor, clareza e som nos nossos novos modelos com capacidade para 8K.”

Para obter imagens com qualidade de 8K, o Samsung Q900R possui resolução Real 8K com capacidade de 4.000 nit de brilho máximo – um padrão conhecido pela maioria dos estúdios de cinema. Um recurso que permite que a TV produza quatro vezes mais pixéis do que uma TV 4K UHD e 16 vezes mais pixéis do que uma TV Full HD. A tecnologia HDR 8K, alimentada pela tecnologia HDR (High Dynamic Range) 10+, otimiza os níveis de brilho da TV e produz cores e imagens cristalinas.

A tecnologia 8K AI Upscaling da Samsung baseada em inteligência artificial também vem equipada com qualidade de imagem e som para um nível compatível com 8K, independentemente da qualidade ou formato da fonte original.

Independentemente do utilizador estar a assistir a um conteúdo que chaga por serviço de streaming, set-top box, HDMI ou USB, o Quantum Processor 8K reconhece e melhora o conteúdo para que ele apareça em qualidade 8K. Além disso, o Q900R conta com o Direct Full Array Elite para contraste melhorado e controlo de luz de fundo preciso, além de 100% de Volume de Cor, permitindo aos utilizadores testemunhar milhar de milhões de tons de cor.

O Q900R apresenta uma série de novas funções que permitem aos consumidores usar suas TVs de maneira diferente, mantendo a mais alta qualidade em imagem e som. Por exemplo, a TV reconhece e analisa vários dispositivos de entretenimento conectados, como dispositivos de áudio conectados via cabo ótico com o One Remote, depois alterna automaticamente a fonte de imagem da TV e a saída de áudio para uma experiência de visualização otimizada. Os recursos de estilo de vida, como o Modo Ambiente, foram melhorados para mesclar perfeitamente a TV no espaço ao redor.

A conexão invisível, que vem de fábrica a 5 metros, incorpora o cabo ótico e a energia num único cabo, dando aos utilizadores mais liberdade para decidir onde e como colocam a TV.

Melhoramentos inteligentes, como o SmartThings, aumentam ainda mais a capacidade do Q900R de fornecer aos utilizadores maior acesso às informações e facilitam suas vidas, e o Universal Guide fornece recomendações personalizadas para encontrar facilmente os conteúdos na TV.