Sebastian Bühler vence X Trophy Coruche

Piloto da Yamaha, Sebastian Bühler, está a uma jornada da possível conquista do título X Trophy de Resistência, em Cabeceiras de Basto. Com um percurso regular de vitórias o jovem piloto possui caraterísticas que o podem levar a uma posição cimeira no Motociclismo.

Sebastian Bühler em Yamaha YZF 450, no X Trophy Coruche
Sebastian Bühler em Yamaha YZF 450, no X Trophy Coruche. Foto: DR

Sebastian Bühler venceu a quarta e penúltima etapa do Troféu X Trophy de Resistência que se disputou em Coruche. Esta foi o quarto triunfo consecutivo do piloto neste Troféu que teve início em novembro 2017. Com esta nova vitória fica bem posicionado para a conquista do título 2017/2018.

O piloto já tinha vencido a terceira etapa do Troféu X-Trophy de Resistência disputada em Ponte de Sor a 14 de Janeiro, e em seguida venceu na classe Open na prova inaugural do Nacional de Enduro 2018.

O jovem piloto da Yamaha apresentou-se no início da partida com favoritismo depois de ter vencido as três etapas anteriores. O X Trophy é considerado o maior troféu de resistência TT nacional disputado sob a alçada da Federação de Motociclismo de Portugal.

O piloto do Bühler Racing Team, apoiado pela Yamaha, triunfou de forma clara, ganhando mais um volta ao segundo classificado, aos comandos de uma Yamaha YZF 450.

No final da prova Sebastian Bühler referiu: “Este é sempre um bom treino para as provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. As jornadas do X Trophy são sempre muito rápidas. Penso até que esta deverá ter sido a mais rápida até agora deste Troféu.”

A próxima e última jornada do X Trophy Resistência é disputada a dia 11 de março em Cabeceiras de Basto, uma semana antes do início do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018.