Semana do Empreendedorismo de Lisboa de 6 a 11 de maio

“O Trabalho no Futuro” é o tema central da Semana do Empreendedorismo de Lisboa que decorre de 6 a 11 de maio. Mais de 30 iniciativas que incluem debates, Workshop, pitchs, encontros, visitas. O acesso às atividades é livre e gratuito.

Semana do Empreendedorismo de Lisboa de 6 a 11 de maio
Semana do Empreendedorismo de Lisboa de 6 a 11 de maio. Foto: © Rosa Pinto

A Semana do Empreendedorismo de Lisboa, que vai na sua 8ª edição, decorre de 6 a 11 de maio, e está este ano focada no tema “O Trabalho no Futuro”. Com mais de 30 eventos promovidos por 40 parceiros em diversos espaços da capital, incluindo coworks, incubadoras e polos criativos entre outros. Os eventos estão abertos a todos e gratuitos.

A plataforma Made of Lisboa vai promover a discussão sobre a influência da tecnologia nas rotinas e alterações nos espaços de trabalho, as novas tendências e profissões e o consequente impacto destas mudanças na dinâmica das cidades, nomeadamente em Lisboa.

Sessão de abertura com World Economic Forum

A sessão de abertura Semana do Empreendedorismo decorre no dia 6 de maio às 16h00 nos Paços do Concelho e tem como mote “O Trabalho no Futuro – e tu Lisboa?”. A sessão conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e de Olivier Woeffray, Practice Lead Strategic Intelligence, do World Economic Forum.

Vão ser apresentados os mais recentes dados sobre o contexto económico da cidade e é anunciada a parceria entre Lisboa e o World Economic Forum. Uma colaboração ao abrigo da ferramenta Transformation Maps vai permitir a Lisboa aceder às mais recentes tendências e especialistas do World Economic Forum para melhor preparar o futuro.

Participantes contribuem a estratégia da cidade

Com a participação de vários representantes de áreas chave para Lisboa: espaços e smart cities, tecnologia e inovação, novos skills e profissões é feito um debate que vai permitir a criação da génese de um documento conjunto sobre as prioridades estratégicas do município.

Antes de finalizar, com um momento de cocktails, música e networking, é anunciada descobrir a vencedora do Women Entrepreneurship Award 2019 promovido pela CTIE (Center for Technological Innovation Entrepreneuship) da Católica-Lisbon.

Programa da Semana do Empreendedorismo de Lisboa.