Setúbal atribui Bolsas de Criação Artística

Municipal de Setúbal atribui Bolsas de Criação Artística, com apoio financeiro e espaço de trabalho instalações d’A Gráfica – Centro de Criação Artística. As candidaturas estão abertas até 17 de abril de 2023.

Setúbal atribui Bolsas de Criação Artística
Setúbal atribui Bolsas de Criação Artística

A Câmara Municipal de Setúbal lança, pelo terceiro ano consecutivo, um programa de Bolsas de Criação Artística de apoio a criadores e/ou coletivos que desenvolvam projetos destinados a espaços não convencionais.

As bolsas consistem, para além de um incentivo financeiro de 5 mil euros, por bolsa, a possibilidade de usufruírem de um espaço de trabalho nas instalações d’A Gráfica – Centro de Criação Artística durante o processo de trabalho, seja ele de pesquisa, investigação ou experimentação.

A autarquia setubalense tem vindo a afirmar a marca de Setúbal enquanto Cidade de Criação Artística, através de diversas iniciativas, como a elaboração dos protocolos de cooperação com várias entidades culturais, em ciclos de programação cultural que preenchem a agenda nas mais diversas manifestações artísticas, e através da programação regular nos equipamentos.

Na estratégia do município de promoção artística, o espaço já emblemático – A Gráfica – Centro de Criação Artística, assume um lugar particularmente relevante, enquanto casa que acolhe o cruzamento das pluralidades criativas, procurando dar expressão a todas as formas de pesquisa artística contemporânea, como as artes visuais, performáticas e performativas, design, literatura, cultura digital, arquitetura, entre outras.

As candidaturas às bolsas decorrem até às 23h59 de 17 de abril de 2023. As normas de participação e outras informações importantes sobre as Bolsas de Criação Artística, podem ser consultadas no website do município.