Seul organiza Jornada Mundial da Juventude em 2027

Correia do Sul é responsável por acolher a Jornada Mundial da Juventude de 2027, anunciou o Papa Francisco. Para o arcebispo de Seul, “não é apenas um evento católico, mas um evento global que convida todos as pessoas de boa vontade”.

Seul organiza Jornada Mundial da Juventude em 2027
Seul organiza Jornada Mundial da Juventude em 2027. Foto: © Rosa Pinto

O Papa Francisco anunciou, em Lisboa, no final da Jornada Mundial da Juventude 2023, que Seul, na Correia do Sul, irá acolher a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude em 2027.

Em Lisboa, o anúncio de Seul encheu de entusiasmo os 183 peregrinos da Correia do Sul à Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa. Em conferência de imprensa, em Lisboa, o arcebispo de Seul, D.Peter Chung Soon Taek, referiu que vai ser uma oportunidade para “construir a unidade na Ásia”.

Dados da Arquidiocese de Seul indicam que o número de católicos no país será de 10% numa população de 60 mil habitantes.

Atualmente o corpo que constitui o clero, inclui: 1 Cardeal, 4 Bispos, 5 Monsenhores e 972 Sacerdotes, num total de paróquias é de 233.

A Jornada Mundial da Juventude, “não é apenas um evento católico, mas um evento global que convida todos as pessoas de boa vontade. É um evento que beneficia todos, para caminhar na fraternidade” referiu arcebispo de Seu.

O arcebispo acrescentou: Durante a JMJ Seul 2027 queremos elevar o espírito que foi plantado antes, queremos construir relações frutuosas entre todos os jovens do mundo”.