Sintra: Trânsito na Calçada da Pena está condicionado a partir de 9 de dezembro

Autarquia de Sintra estabelece novas regras para trânsito automóvel na Calçada da Pena, limitando-o a partir de hoje, 9 de dezembro, apenas a viaturas autorizadas. As novas regras vão garantir melhor acesso de meios de socorro e movimento pedonal.

Sintra: Trânsito na Calçada da Pena está condicionado a partir de 9 de dezembro
Sintra: Trânsito na Calçada da Pena está condicionado a partir de 9 de dezembro. Foto: © Rosa Pinto

A partir de hoje, 9 de dezembro, o trânsito automóvel na Calçada da Pena, em Sintra, passa a estar condicionado, ficando apenas acessível a circulação a viaturas autorizadas.

Esta decisão da autarquia de Sintra vai garantir melhor circulação de meios de socorro e a segurança da circulação automóvel e pedonal nas estradas de acesso aos pontos de interesse na Serra de Sintra.

As novas regras de acesso indicam que passa a existir um sentido único de circulação (exceto viaturas autorizadas), na Estrada dos Capuchos, sentido poente-nascente, desde o entroncamento desta com a Estrada da Pena/Calçada da Pena até ao Chalet da Condessa d’Edla.

A Autarquia indicou que vai ser criada uma zona de inversão de marcha junto ao Chalet da Condessa d’Edla, para quem acede desde poente, no largo existente. Vai ser necessária a intervenção ao nível da regularização e pavimentação do local.

Para informar os condutores vai ser colocada sinalização na Estrada dos Capuchos, no sentido poente-nascente, informando que a mesma passará a ser uma via sem saída, bem como indicar a possibilidade de realização da inversão do sentido de marcha.

Para melhor conhecer as vias e respetivos sentidos de circulação aceda ao mapa.