Slimmy apresenta “I’m not crazy, I’m in love” no Hard Club

No Aniversário da Scratch Magazine, no Hard Club, a 20 de setembro, Slimmy apresenta o seu novo e quarto álbum "I’m not crazy, I’m in love".

Slimmy apresenta
Slimmy apresenta "I’m not crazy, I’m in love" no Hard Club. Foto: DR

Slimmy, nome próprio Paulo Fernandes, está de volta em 2019 com o novo álbum “I’m not crazy, I’m in love”, trata-se do 4º disco de originais que contém 10 temas em inglês e 5 em português, com edição da INDEPENDENTrecords.

O novo álbum “I’m not crazy, I’m in love” vai ser um dos destaques no aniversário da Scratch Magazine, no próximo dia 20 de setembro no Hard Club, no Porto. O disco, com a produção de Rodolfo Cardoso, foi escrito e gravado entre 2016 e 2018, e conta também com a estreia de Slimmy na pré-produção das suas próprias músicas.

I’m not crazy, I’m in love” é uma resposta emotiva e positiva de SLIMMY a uma depressão que o afastou durante alguns anos, e em que as marcas que ficaram refletem-se nas histórias das canções, com destaque para uma aposta forte no português e numa sonoridade mais pop.

O último single extraído do novo álbum “Becoming Adonis”, encontra-se já a passar em várias rádios nacionais, e Slimmy, um dos músicos portugueses mais carismáticos dos últimos anos, está também a preparar uma nova digressão – CRAZY/LOVE, com um espetáculo renovado.

Com uma carreira já reconhecida na música nacional, destaca-se a passagem de Slimmy por Londres, pelas mãos de Saul Davies, guitarrista dos JAMES, que foi manager e co-produtor do disco de estreia de Slimmy.

Slimmy viu o tema “Bloodshot Star” entrar num dos episódios da mundialmente conhecida série americana “CSI: Miami” e a música “Self Control” nos resumos desportivos do canal televisivo britânico Sky Sports.

O reconhecimento chegou com o álbum de estreia: “Beatsound Loverboy” em 2007, considerado o terceiro melhor álbum nacional desde 1994, numa votação realizada para comemorar os 15 anos da Antena 3 em 2009. Destacaram-se os singles “You Should Never Leave Me (Before I Die)” e “Beatsound Loverboy”.

O álbum “Beatsound Loverboy” valeu ainda a Slimmy a nomeação da MTV para o Best Portuguese Act e para os Globos de Ouro.

Destaca-se desde 2007 uma carreira de sucesso, com 4 álbuns lançados, 1 disco acústico e centenas de concertos a nível nacional e internacional (em 2018 Slimmy viaja até Londres, para um concerto num festival em Camden, e 3 concertos em Toronto, inseridos na Indieweek Toronto).

Slimmy prepara-se agora para uma digressão pelo país para apresentar o novo álbum “I’m not crazy, I’m in love”, com a banda composta por Slimmy (voz, guitarras, teclados), Pico Moreira (bateria/vozes), José Carlos Nogueira (baixo, synths, guitarra), Cláudia Billie (vozes e guitarra) e Miguel Oliveira (guitarra).

AGENDA do músico Slimmy

Dia 20 de setembro: Hard Club
Dia 5 de outubro: JP Rock Café – Bragança
Dia 25 de outubro: Route 206 – Porto
Dias 1 e 2 de novembro: Leiria e Alenquer
Dia 22 de novembro: Avenida Café Concerto, Aveiro