Sons na Rua Eurocidade Tui – Valença

Sons na Rua anima a cidade de Valença e a cidade de Tui. Dia 14 e 15 de julho há espetáculos de música na rua, com acesso livre e gratuito, na Eurocidade Tui - Valença.

Sons na Rua na Eurocidade Tui - Valença
Sons na Rua na Eurocidade Tui - Valença

A Eurocidade Tui Valença prepara-se para receber a primeira edição dos Sons na Rua, no fim-de-semana de 14 e 15 de julho. Uma proposta cultural de dois dias, em duas cidades, com oito espetáculos de música na rua, com acesso livre e gratuito.

Em Valença, na sexta-feira, 14 de julho, às 16h00 com um concerto do grupo valenciano Ponto de Encontro, na Praça da República, na Fortaleza de Valença. Seguem, às 17h30, os valencianos Fados & Tal, também, na Praça da República.

Em Tui, na sexta-feira, às 21h00 (hora local) com os galegos Km Zero, no Paseo da Corredoira. Para as 22h00 está prevista a atuação dos galegos Acevedos Delgados, também, no Paseo da Corredoira.

No sábado, 15 de julho, é a vez do artista valenciano Nuno Louro, abrir o segundo dia dos Sons na Rua, com um concerto na Praça da República, na Fortaleza de Valença, a partir das 16h00. Para as 17h30 é a vez Yara Gutkin, professora da Academia de Música da Fortaleza de Valença proporcionar o seu espetáculo.

No sábado, em Tui, às 21h00, a atuação o trompetista Manuel Madarnás, no Paseo da Corredoira. A edição de 2023 dos Sons na Rua da Eurocidade encerrará com um concerto, às 22h00 de Pacheco Bros, no Paseo da Corredoira.

Oito espetáculos prometem um programa de diversão, alegria e performances musicais de animação e dinamização dos centros históricos de Valença e Tui. Uma atividade dedicada às famílias, acessível a todas as faixas etárias, numa época do ano em que as duas cidades já sentem o pulsar da época de férias e dos muitos turistas que visitam a região.