Sony anuncia ‘Future Lab Program’ para criar ideias de I&D

O conceito de protótipo ‘N’ representa uma maneira nova e livre para experimentar áudio, com uma interface interativa, estilo mãos-livres, e ouvido-aberto, para aceder a música e informação áudio.

Sony anuncia o arranque do ‘Future Lab Program’, tendo como alvo o primeiro conceito do protótipo N. O recrutamento de participantes para o programa começará em São Francisco e nas comunidades vizinhas da Bay Area, nos Estados Unidos da América.

Os candidatos podem inscrever-se para o programa no site do evento depois de terem experimentado os protótipos. A inscrição será apenas por convite, para os candidatos que tenham sido selecionados e concordado com os termos e condições do ‘Future Lab Program N’ na altura da sua candidatura.

Os participantes serão convidados a usar o protótipo durante todo o período do programa. O feedback recolhido através de questionários e entrevistas será usado para proceder a investigação e desenvolvimento.

O ‘Future Lab Program’ é um novo tipo de iniciativa de investigação e desenvolvimento (I&D) da Sony, que engloba uma abordagem ao desenvolvimento tecnológico enfatizando um ambiente criativo aberto e linhas diretas de comunicação com o público. Esta iniciativa pretende introduzir uma nova abordagem de cocriação de novos estilos de vida.

O programa irá partilhar com os participantes os conceitos de protótipos, ainda em fase de desenvolvimento, e de onde pode surgir inspiração para refinar e desenvolver novos projetos.

Com o ‘Future Lab Program’, a Sony mostra um pouco da tecnologia de I&D sob a forma de conceito de protótipo, referente a futuros estilos de vida. O conceito de protótipo ‘N’ representa uma maneira nova e livre para experimentar áudio, com uma interface interativa, estilo mãos-livres, e ouvido-aberto, para aceder a música e informação áudio.

O conceito de Protótipo N contém três elementos que estão atualmente em desenvolvimento:

  • Dispositivo portável, estilo gola – o colarinho é equipado com altifalantes e responde a comandos de voz, tornando-se numa nova geração de dispositivos portáveis que não requerem nenhum auscultador, e com operação totalmente mãos-livres.
  • Auscultadores de ouvido-aberto – é um tipo de dispositivo de auscultador totalmente novo que, por estar fora do ouvido, não bloqueia o som exterior.
  • Serviço de rádio personalizado – este serviço utiliza a tecnologia de reconhecimento de comportamento equipado no Concept Prototype N, a fim de fornecer ao utilizador informações de áudio em tempo real com base no ambiente ou a localização do utilizador, ou em resposta a um comando de voz.