Sony lança competição de vídeos com a RX0

Concurso de vídeos, com recurso à câmara de vídeo compacta Sony RX0, abriu hoje em Portugal e em vários países da Europa. A Sony cede, por empréstimo, câmaras RX0 de alta qualidade para a realização dos vídeos. Os prémios são em produtos Sony.

Sony lança competição de vídeos com a RX0
Sony lança competição de vídeos com a RX0. Foto: DR

A Sony lançou hoje uma competição em toda a Europa. A Sony desafia os entusiastas e aspirantes a cineastas para a canalizarem a criatividade individual para projetos estimulantes utilizando a câmara de vídeo compacta Sony RX0.

Todos os candidatos têm igual possibilidade de vencer o desafio, sendo o prémio equipamentos e câmaras Sony de alta qualidade com um valor até 5000 euros, incluindo a câmara full-frame da Sony, a lente α7SII e SELP28135G para o primeiro prémio.

A câmara de vídeo RX0 é ultra compacta com um peso de apenas 110 gramas, robusta e impermeável. Uma câmara que permite aos criadores de conteúdos produzir vídeos, que antes eram impossíveis de realizar.

Dotada de um poderoso sensor de imagem tipo 1.0 stacked de 15,3MP Exmor RS CMOS, oferece uma série de opções de vídeo, incluindo gravação 40x Super Slow Motion, Perfil de imagem (S-Log2) e 4K e saída limpa HDMI. O controlo de várias câmaras para disparo em multivisualização pode fazer parte duma instalação sem fios (wireless) ou com fio (wired), libertando o utilizador para aplicar a sua visão criativa.

Os candidatos podem entrar na competição acedendo ao website da Comunidade Sony, lançando a sua ideia de vídeo e descrevendo sua abordagem sobre como pensa realizar os vídeos utilizando as possibilidades criativas oferecidas pela RX0. Os candidatos selecionados recebem, por emprestado, várias unidades RX0 para executar o projeto proposto e no final devem fazer o upload dos vídeos para o YouTube e para o website da Comunidade Sony.

Além do prémio principal, todas os participantes ficam automaticamente inscritos numa competição mensal, que dará direito a uma RX0 para o vídeo com as visualizações exclusivas desse mês.

Câmara de vídeo compacta Sony RX0
Câmara de vídeo compacta Sony RX0. Foto: DR

A competição é válida até às 12h00 horas do dia 31 de maio de 2018, sendo que as candidaturas devem ser feitas até 30 de abril de 2018. Os vencedores da competição serão avaliados por um painel de especialistas e videográficos da indústria e será anunciado na sexta-feira, dia 22 de junho de 2018.

O concurso está aberto a residentes em Portugal, bem como no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Áustria, Suíça, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Suécia, Polónia, Itália e Espanha.