Spartacus no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém

No Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, na tarde do dia 1 de abril é exibido o filme Spartacus. A exibição é na versão integral em resolução 4K restaurada digitalmente.

0
Spartacus no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém
Spartacus no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Foto: DR

No dia 1 de abril, Spartacus é exibido no Grande Auditório do CCB, na sua versão integral e em cópia digitalmente restaurada em 4K.

Spartacus conquistou quatro Óscares: Melhor Ator Secundário, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Guarda-Roupa. O tempo trouxe-lhe o reconhecimento e hoje é considerado pelo American Film Institute como um dos 10 maiores clássicos da história de Hollywood.

Spartacus, interpretado por Kirk Douglas, é escravo do Império Romano condenado à morte por agressão a um guarda, é vendido a Batiatus, interpretado por Peter Ustinov, que desempenha a função de treinador de gladiadores, e escapa assim à sua sentença.

Gracchus, com interpretação de Charles Laughton, e Crassus interpretado por Laurence Olivier, são dois homens poderosos, chegam a Roma acompanhados pelas esposas que pedem que lhes seja oferecido um combate até à morte entre gladiadores.

Spartacus defronta Draba, um gladiador negro que o vence mas que se recusa a matá-lo no fim do combate. Pelo seu gesto, Draba acaba morto pelos guardas romanos. Chocado com o sucedido, Spartacus empenha-se na luta pela liberdade e pelo fim da escravatura, e acaba a liderar uma revolta dos escravos.

Belém Cinema

Grande Auditório, Grande Ecrã, Grandes Clássicos

Coprodução CCB e Midas Filmes

Spartacus

De Stanley Kubrick

Com Kirk Douglas, Laurence Olivier, Jean Simmons (1960)

CCB, 1 abril, às 16h00 no Grande Auditório

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!