SunEnergy eleita PME Líder 2018 pelo IAPMEI

IAPMEI atribuiu estatuto de PME Líder 2018 à SunEnergy, empresa especializada em soluções de energias renováveis. “A estratégia empresarial e a importância do contributo para a economia nacional” foi uma das justificações para a distinção.

SunEnergy eleita PME Líder 2018 pelo IAPMEI
SunEnergy eleita PME Líder 2018 pelo IAPMEI. Foto: Rosa Pinto

A NRG, empresa detentora da SunEnergy, um player central no setor da energia solar em Portugal, foi distinguida pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, com o estatuto de PME Líder 2018. O IAPMEI justifica a distinção “na sequência da qualidade do desempenho e perfil de risco” e pela “estratégia empresarial e a importância do contributo para a economia nacional”.

Raul Santos, diretor geral da empresa, referiu que o ano de 2018 tem sido bom para a SunEnergy e que culmina com esta distinção “que vem reconhecer o nosso trabalho em prol da eficiência energética e poupanças das famílias e empresas”.

“Em 2018, abrimos a nova delegação de Sesimbra, chegamos a mais famílias portuguesas com diversas soluções que usam a energia solar e fechamos diversos projetos de grande envergadura com o poder local, como sejam as Câmaras Municipais de Oliveira do Bairro e Figueira da Foz, instituições de ensino como a Escola de Enfermagem do Porto e Instituto Politécnico da Guarda e grandes empresas, como a Gráfica Ideal, Caves Messias ou Ramalhos, aumentando e diversificando a nossa carteira de projetos” indicou Raul Santos.

A atribuição do estatuto de PME Líder é uma iniciativa do IAPMEI, em parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua, e tem como objetivo sinalizar as Pequenas e Médias Empresas com desempenhos superiores.

A SunEnergy verificou em 2017 um crescimento de 50% em relação a 2016 e as perspetivas indicadas pela empresa são de um significativo crescimento em 2018, bem com o estimado para 2019.

A empresa sediada em Coimbra prevê continuar “a expandir a rede e conquistar novos projetos, sobretudo de autoconsumo, para além da execução dos já planeados.”