Super Bock Super Rock: Roosevelt, o DJ está a 18 de julho no Palco Somersby

Dia 18 de julho, na Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, Sesimbra, sobe ao Palco Somersby do 25º Festival de Super Bock Super Rock, o DJ Roosevelt.

Super Bock Super Rock: Roosevelt, o DJ está a 18 de julho no Palco Somersby
Super Bock Super Rock: Roosevelt, o DJ está a 18 de julho no Palco Somersby. Foto: DR

A música faz parte da vida de Marius Lauber desde muito cedo, quando ainda era só um adolescente a viver em Viersen, na Alemanha. No início eram as bandas de garagem, depois a cena techno de Colónia. E a música eletrónica tornou-se mesmo uma paixão para o jovem Lauber, conseguindo afirmar-se como um DJ respeitado no mundo da música de dança na Alemanha.

Em 2012 chegou o momento de arriscar e ousar ir mais longe artisticamente. Foi aí que nasceu Roosevelt, definido como “techno-meets-indie-rock”. O primeiro grande sinal de vida deste projeto deu-se com “Sea”, o single editado pela Greco-Roman (a editora de Joe Goddard dos Hot Chip). O primeiro EP, “Elliot”, saiu logo em 2013. O tema que deu nome a esta primeira coleção de quatro canções mostrava um craque da música de dança enamorado pelo rock (ou vice-versa), a seguir bem de perto.

Enquanto o nome Roosevelt passava a ser mais e mais falado, tanto pelo público, como pela crítica especializada, as ideias musicais não paravam de crescer dentro de Lauber – e eis que chegou o momento de editar o seu disco de estreia. “Roosevelt” viu a luz do dia em 2016 e, graças a canções como “Fever” ou “Hold On”, contribuiu para o sucesso crescente do músico, garantindo concertos esgotados em toda a parte e presenças nos melhores festivais do mundo. Pelo meio, ainda arranjou tempo para se dedicar ao remix de artistas como CHVRCHES, Rhye ou Glass Animals.

Em 2018 decidiu fazer música nova, com o melhor do primeiro disco, mas sem deixar de arriscar, sem perder a ousadia de pisar novos territórios. “Young Romance”, coloca Roosevelt no caminho dessa alquimia pop que já desafiou tantos outros nomes na história da música popular. Roosevelt quer mesmo encontrar a excelência possível em cada canção.

De Pet Shop Boys a Hot Chip, as influências são muitas e há grandes momentos para guardar na memória: “Under The Sun”, “Getaway” ou “Forgive” (com Washed Out). Canções para guardar na memória, mas também para celebrar ao vivo, dia 18 de julho no Palco Somersby, na próxima edição do Super Bock Super Rock.