Supermoto em Montemor-o-Velho

Montemor-o-Velho vai acolher a quinta prova do Campeonato Nacional de Supermoto. Uma oportunidade onde os pilotos tentam as melhores pontuações num momento perto do fecho do campeonato. O MiniMotard e MiniGP também vão animar a jornada.

Supermoto em Montemor-o-Velho
Supermoto em Montemor-o-Velho. Foto: DR

O Campeonato Nacional de Supermoto vai cumprir dia 31 de agosto e 1 de setembro, em Montemor-o-Velho, mais uma ronda, com a organização do Moto Clube de Coimbra.

A quinta e penúltima prova do campeonato pode trazer novidades nas pontuações dos pilotos aos lugares de topo nas diversas classes numa pista com um traçado desenhado junto ao Centro de Alto Rendimento local.

A prova marca também a primeira passagem da disciplina por estas paragens, com o Mondego por perto e recordando a primeira prova da especialidade realizada em Portugal, quando era conhecida como Supermotar. Uma prova que em 1989 levou muitos pilotos de outras disciplinas até a um traçado urbano desenhado nas ruas que existiam no local onde hoje se encontra o estádio de futebol de Coimbra.

O Supermoto é hoje totalmente distinto, mais espetacular e com motos idealizadas para a disciplina – mas que continua a manter as origens do conceito – e promete levar mais uma vez espetáculo a um traçado que foi desenhado para otimizar as capacidades das motos e explorar os dotes de condução dos pilotos.

Juntamente com os pilotos do Supermoto vão estar em pista os concorrentes do MiniMotard e MiniGP que prometem igualmente intensos duelos na pista. A tarde de sábado será destinada a treinos, para no domingo se realizarem os treinos cronometrados e as corridas, com a primeira corrida a começar às 14h25.