Surma com novo EP “Surma”

Durante a estada em Macau, Surma lança o seu novo EP em todas as plataformas digitais. O EP “Surma” inclui o single "Wanna be Basquiat", e regravações de temas como "Yellowing Ivories", "La Rimbaud" e "Ingibjörg", e ainda um "bonus track".

Surma com novo EP “Surma”
Surma com novo EP “Surma”. Foto: Joana César

O novo EP “Surma” está em todas as plataformas digitais a partir de 29 de novembro. Este EP é composto por 4 temas e 1 “bonus track”, em que Surma recupera algumas das primeiras canções criadas, agora regravadas e com uma nova roupagem no som.

Este novo EP “Surma” conta com o single “Wanna be Basquiat“, e com regravações de temas como “Yellowing Ivories”, “La Rimbaud” e “Ingibjörg”, e ainda com um “bonus track”.

“Surma” é editado no mesmo dia em que Surma, a artista, está na China a atuar no This is my city, em Macau, onde lança toda a sua discografia, em versão digital e vinil.

Sobre o single “Wanna be Basquiat” e a relação com Basquiat, a artista referiu: “Basquiat. Fui influenciada pela maneira de pensamento, estética, o modo de pôr as “cartas todas em cima da mesa” no que toca ao que pensas e não ter medo de pôr em prática.”

A artista acrescentou: “Basquiat ajudou-me a explorar todas essas questões e não ter medo de pôr a minha “voz” dentro de um universo meu e de descobrir o meu verdadeiro eu! Esta música foi a abertura para essa mesma sonoridade que andava à procura para o “Antwerpen”, deu-me essa garra de querer experimentar, descobrir e misturar variados géneros e composições”.

“Basquiat foi essa influência para mim, e sempre será. Foi das primeiras músicas que fiz enquanto Surma e para mim…wanna be Basquiat ou até mesmo querendo ser um wannabe de Basquiat tem toda a lógica para mim”, concluiu a artista.