Taça Lugrade 2018, a 16 e 17 de junho, na Baía Oceânica da Figueira da Foz

Prova de vela na Baía Oceânica da Figueira da Foz para o Campeonato Regional Norte classe ANC, 8º Troféu de Vela de Cruzeiro - Taça Lugrade 2018, decorre a 16 e 17 de junho. A organização é do Clube do Mar de Coimbra.

Taça Lugrade 2018, a 16 e 17 de junho, na Baía Oceânica da Figueira da Foz
Taça Lugrade 2018, a 16 e 17 de junho, na Baía Oceânica da Figueira da Foz. Foto: Rosa Pinto

O 8º Troféu de Vela de CruzeiroTaça Lugrade 2018, uma prova que conta para o Campeonato Regional Norte da classe ANC, decorre nos dias 16 e 17 de junho, na Baía Oceânica da Figueira da Foz. A prova tem a organização do Clube do Mar de Coimbra.

Esta prova de cruzeiros é já um clássico da vela de Cruzeiro na Região Centro do País e conta com o alto patrocínio Lugrade e diversos apoios, destacando-se o Porto da Figueira da Foz, Águas do Centro Litoral, Bettertech e Valle do Nídeo.

O Clube do Mar de Coimbra considera que após o sucesso registado em anos anteriores, a prova deste ano vai continuar a subir no patamar técnico e desportivo. E neste ano realçando a ligação da Lugrade ao mar, e uma crescente aposta de imagem na vela desportiva, vai estar simultaneamente em disputa, a Taça Lugrade 2018 – Troféu Perpétuo, instituído em 2015 pela Lugrade.

Para além de embarcações da Figueira da Foz, a organização prevê a participação de veleiros provenientes de Ovar, Aveiro e Ílhavo. Uma festa de vela que decorrerá durante dois intensos dias de competição no mar e animado convívio em terra.

O público pode ver a prova a partir do molhe norte da Barra da Figueira da Foz, prevendo-se vento do quadrante noroeste, com a linha de largada e chegada a ser montada em frente ao Relógio.

Dependendo das condições meteorológicas, o horário das regatas está previsto, em ambos os dias, para o período das 13h00 às 16h30 aproximadamente. A previsão é de uma disputa 3 regatas por dia.

O público amante de vela pode ainda passar pelo Centro de Vela do Clube do Mar de Coimbra, situado na Marina da Figueira da Foz, junto à rampa de acesso à água.